AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense com efetivo reforçado para 2024!

A formação da AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense teve um 2023 com duas fases distintas. A primeira metade viu a equipa ficar várias vezes perto do top10, mas as vitórias começaram a surgir na segunda metade. A primeira surgiu logo no palco maior, a Volta a Portugal, com Delio Fernandez a brilhar no Alto da Torre. O espanhol venceu a etapa 5 e vestiu de amarelo, mas por pouco tempo, com um mau dia em Montalegre. Também no GP JN, Miguel Salgueiro venceu a etapa 4 e Diogo Barbosa a etapa 7.

Para 2024, a formação algarvia renovou com Diogo Barbosa, José Bicho, Samuel Blanco, Euclides Chingui, Venceslau Fernandes, Delio Fernandez, Miguel Salgueiro, Rúben Simão e Alvaro Trueba. O core da equipa mantém-se, acrescentando como Afonso Silva, Diogo Pinto e Francisco Campos como reforços. Os três deverão ajudar a equipa de Tavira a conseguir mais vitórias ao longo do ano. Nas perdas, registam-se as saídas de Rafael Lourenço e David Livramento, que terminaram a sua carreira, mas também de Valter Pereira.

Os reforços da AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense

Francisco Campos aportará muita qualidade nos sprints à equipa de Tavira! (Foto: Miguel Pereira/Global Imagens)
Francisco Campos aportará muita qualidade nos sprints! (Foto: Miguel Pereira/Global Imagens)

Depois do escândalo de doping da W52 em 2022 que levou a que Francisco Campos saísse da formação da Efapel Cycling, o corredor de 26 anos conseguiu mostrar o melhor de si numa nova época. Ao serviço da Fonte Nova – Felgueiras e da angolana BAI Sicasal Petro de Luanda, Francisco destacou-se durante todo o ano. A vitória surgiu apenas na etapa 1 do GP “O Jogo”, mas destaca-se também o 3° lugar na Prova de Abertura e na Clássica da Arrábida, e o 5° lugar na primeira e na terceira etapa da Volta a Portugal.

Afonso Silva é um reforço importante para a equipa de Tavira nos dias de maior dureza! (Foto: Igor Martins / Global Imagens)
Afonso Silva é um reforço importante para os dias de maior dureza! (Foto: Igor Martins / Global Imagens)

Afonso Silva tem 23 anos e vem da equipa da Kelly-Simoldes-UDO. O alentejano foi sempre regular ao longo da época, conseguindo alguns lugares de top20 na geral. Destaca-se o segundo posto na Clássica de Viana do Castelo, em dobradinha da equipa, como o melhor resultado do ano passado. Na Volta a Portugal, Afonso foi uma peça fundamental para a formação Oliveirense. Foi na segunda metade da corrida que mais se destacou, com um grande trabalho entre as etapas 7 e 9, em especial no dia em que Adrian Bustamante venceu em Fafe.

Diogo Pinto integrará a equipa de Tavira no seu primeiro ano como Sub-23! (Foto: UVP/FPC)
Diogo Pinto integrará a equipa de Tavira no seu primeiro ano como Sub-23! (Foto: UVP/FPC)

O último reforço da formação de Tavira é Diogo Pinto e vem da equipa júnior da Efapel. Com 18 anos, Diogo já mostrou o seu valor na formação, destacando-se bastante no contrarrelógio. Como melhores resultados, destacamos o 5° lugar nos Campeonatos Nacionais da especialidade. Ao longo do ano, Diogo foi 10° na 1ª prova da Taça de Portugal, também um contrarrelógio, e 21° na Volta a Portugal Júnior.

Os reforços da AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense trazem bastante qualidade em diferentes terrenos. A equiap ficará mais capaz para procurar vitórias em várias frentes e diversificar objetivos. O que conseguirá alcançar Vidal Fitas com o seu efetivo em 2024?

Foto de Capa: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock