Dylan Bibic em modo monstro sobe à liderança do Endurance na 3ª ronda da Track Champions League!
O velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, na França, recebeu neste sábado a terceira ronda da Track Champions League com os principais nomes do Sprint e do Endurance a estarem novamente em destaque. As corridas mantiveram-se para esta terceira ronda, com os ciclistas de endurance a terem uma curta prova de Scratch e a corrida de Eliminação, enquanto que, os velocistas tiveram pela frente o Keirin e o Sprint.
Scratch Masculino
![](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2023/11/2023-track-champions-league-saint-quentin-en-yvelines-men-scratch-dylan-bibic-scaled.jpg)
O Scratch abriu o programa da 3ª ronda da Track Champions League. No lado masculino, tivemos uma corrida com um ritmo alto de início ao fim e a vitória acabou por ser decidida ao sprint com o canadiano Dylan Bibic a ser o mais forte. Mathias Guillemette aproveitou muito bem a roda do seu compatriota e conseguiu ser segundo para completar assim a dobradinha canadiana. O belga Tuur Dens completou o pódio. O britânico William Tidball e o belga Jules Hesters não conseguiram lutar pelo pódio e acabaram por completar o top5. O líder após a 2ª ronda do Endurance, o japonês Eiya Hashimoto foi 6º. O britânico Mark Stewart também não teve uma corrida não bem tão bem sucedida e foi apenas 7º.
Scratch Feminino
![](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2023/11/2023-track-champions-league-saint-quentin-en-yvelines-women-scratch-sarah-van-dam.jpg)
Na corrida feminina, a vitória sorriu à canadiana Sarah Van Dam que protagonizou um grande ataque a 6 voltas do fim para conquistar assim o triunfo. A canadiana Maggie Coles Lyster acabou por ser a mais forte no sprint pelo segundo posto e completou assim mais uma dobradinha para o Canadá. A britânica, líder após a 2ª ronda do Endurance, Katie Archibald completou o pódio. A norueguesa Anita Stenberg foi 4ª e a americana Lily Williams foi apenas 9ª.
Sprint Masculino
![](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2023/11/2023-track-champions-league-saint-quentin-en-yvelines-men-sprint-matthew-richardson.jpg)
No Sprint Masculino, tivemos finalmente a final desejada! O neerlandês, Campeão do Mundo, Harrie Lavreysen e o australiano Matthew Richardson enfrentaram-se pela primeira vez na final e Richardson conseguiu levar finalmente a melhor para acabar com a sequência de vitória de Lavreysen na Track Champions League.
Sprint Feminino
![](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2023/11/2023-track-champions-league-saint-quentin-en-yvelines-women-sprint-ellesse-andrews.jpg)
Na corrida feminina, a neozelandesa Ellesse Andrews confirmou o seu excelente momento de forma e somou mais um triunfo após bater na final a canadiana Kelsey Mitchell. A alemã Alessa-Catriona Propster não conseguiu lutar pela vitória pois foi eliminada por Mitchell nas meias-finais. A britânica, Campeã do Mundo, Emma Finucane confirmou que não está num bom momento de forma ao não conseguir qualificar-se para as meias-finais.
Eliminação Masculina
Na Eliminação Masculina, Dylan Bibic mostrou novamente ser o mais forte e conquistou mais um triunfo. O canadiano levou a melhor após um duelo final com Jules Hesters. O espanhol Sebastian Mora foi terceiro. Mark Stewart acabou por ser quarto. Eiya Hashimoto não teve a ronda que gostaria, depois de ter sido apenas 6º no Scratch, o japonês foi o primeiro a ser eliminado na Eliminação e perdeu imensos pontos. William Tidball também foi dos primeiros eliminados e não somou nenhum ponto.
Eliminação Feminina
![](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2023/11/2023-track-champions-league-saint-quentin-en-yvelines-women-elimination-katie-archibald.jpg)
Na corrida feminina, Katie Archibald continua a mostrar imparável e conquistou a sua terceira vitória consecutiva na Eliminação. Anita Stenberg não teve resposta para a britânica e acabou por ser segunda. A jovem irlandesa Lara Gillespie fez uma excelente corrida e conseguiu ser 3ª. Lily Williams foi 4ª e Maggie Coles-Lyster foi 7ª.
Keirin Masculino
![](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2023/11/2023-track-champions-league-saint-quentin-en-yvelines-men-keirin-harrie-lavreysen.jpg)
No Keirin Masculino, Harrie Lavreysen acabou por não dar hipótese e continua imbatível no Keirin nesta Track Champions League. O polaco Mateuz Rudyk aproveitou muito bem a roda do neerlandês e acabou por ser mais forte que Matthew Richardson para ser segundo.
Keirin Feminino
![](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2023/11/2023-track-champions-league-saint-quentin-en-yvelines-women-keirin-alessa-catriona-propster.jpg)
O Keirin Feminino fechou a terceira ronda da Track Champions League com a alemã Alessa-Catriona Propster acabou por levar o triunfo. A belga Nicky Degrendele mostrou-se muito bem e conseguiu ser segunda. Ellesse Andrews pagou caro a má colocação e foi apenas 3ª.
Classificações Gerais
![](https://www.ciclismomundialblog.com/wp-content/uploads/2023/11/2023-track-champions-league-saint-quentin-en-yvelines-gc-leaders.jpg)
Na geral do evento, Lavreysen reforçou a sua liderança da Velocidade e tem agora 117pts. Richardson é 2º com 93pts e Rudyk terceiro com 83pts. No feminino, Andrews segue líder e tem 105pts. Propster é segunda e está a 9ts da neozelandesa. Finucane é terceira com 63pts e deverá lutar com Degrendele, Martha Bayona e Mitchell pelo lugar final do pódio.
No Endurance, Bibic conseguiu pontos importantíssimos e é agora o novo líder com 96pts. Hesters é segundo com 70pts e Hashimoto terceiro com 69pts. Stewart é 4º com 59pts e Tidball 5º com 57pts. No feminino, Archibald reforçou a sua liderança e tem agora 102pts. Stenberg é 2ª com 90pts, Coles-Lyster 3ª com 82pts e Williams 4ª com 81pts.
Fotos: UCI Track Champions League