Ellesse Andrews imparável na 2ª ronda da Track Champions League e é a nova líder da Velocidade!

Berlim foi, neste sábado, o palco da segunda ronda da Track Champions League, com os principais nomes da primeira ronda a terem novamente destaque, agora no reconhecido Velódromo alemão. As corridas mantiveram-se para esta segunda ronda, com os ciclistas de endurance a terem uma curta prova de Scratch e a corrida de Eliminação, enquanto que, os velocistas riveram pela frente o Keirin e o Sprint.

Scratch Masculino

Dylan Bibic foi o mais forte no Scratch Masculino (Foto: UCI Track Champions League)

O Scratch Masculino foi o que abriu o programa de competição da segunda ronda da Track Champions League. O canadiano Dylan Bibic e o austríaco Maximilian Schmidbauer conseguiram isolar-se e conseguiram uma vantagem sobre o maior grupo. Bibic acabou por largar Schmidbauer nas voltas finais para vencer assim o Scratch. Schmidbauer ainda aguentou o forte ritmo dos perseguidores e foi segundo. O dinamarquês Tobias Hansen foi o mais forte ao sprint do maior grupo para ser terceiro. O japonês Eiya Hashimoto, o líder da geral da Endurance após a 1ª ronda, foi 5º. Os britânicos William Tidball e Mark Stewart foram apenas 6º e 7º e o belga Jules Hesters foi 11º.

Scratch Feminino

Lily Willliams repetiu o feito da primeira ronda e voltou a vencer o Scratch (Foto: UCI Track Champions League)

No corrida feminina, a americana Lily Williams e a canadiana Sarah Van Dam movimentaram-se na altura certa e conseguiram uma boa vantagem sobre o grupo onde estava a líder da geral, a britânica, Katie Archibald. Williams e Van Dam acabaram por discutir o Scratch Feminino ao sprint com a americana a levar a melhor. A norueguesa Anita Stenberg acabou por ser a mais forte no sprint pelo terceiro lugar. A canadiana Maggie Coles-Lyster foi 5ª e Katie Archibald foi 6ª.

Sprint Masculino

Harrie Lavreysen voltou a dominar o Sprint Masculino (Foto: UCI Track Champions League)

O Sprint Masculino abriu as contas para a Velocidade e o neerlandês, Campeão do Mundo, Harrie Lavreysen acabou por não dar hipótese e reforçou a sua liderança da geral. Na final, Lavreysen bateu o polaco Mateusz Rudyk. O australiano Matthew Richardson foi eliminado nas meias-finais por Lavreysen, enquanto que o francês Tom Derache foi eliminado por Rudyk na outra ronda das meias-finais.

Sprint Feminino

No Sprint Feminino, a neozelandesa Ellesse Andrews não deu hipótese e vingou-se de um sprint não tão bem sucedido na primeira ronda da Track Champions League. Na final, Andrews bateu a britânica Katy Marchant, que surpreendeu nas meias-finais ao conseguir bater a sua compatriota, Campeã do Mundo, Emma Finucane. A líder da geral após a 1ª ronda, a alemã Alessa-Catriona Propster foi eliminada por Andrews nas meias-finais.

Eliminação Masculina

Jules Hesters surpreendeu com um poderoso ataque na Eliminação Masculina (Foto: UCI Track Champions League)

A Eliminação Masculina trouxe-nos uma corrida de loucos! Jules Hesters, Eiya Hashimoto e William Tidball ficaram a lutar pelos três lugares do pódio. Tidball e Hashimoto estavam a marcar-se e Hesters aproveitou, lançando um poderoso ataque que o fez abrir um grande espaço para os seus dois adversários. Tidball acabou por conseguir um pequeno espaço Hashimoto, mas o japonês recuperou e eliminou o britânico que acabou assim por ser terceiro. Hashimoto já não tinha como alcançar Hesters que venceu assim a Eliminação Masculina. Dylan Bibic foi 5º e Mark Stewart apenas 10º.

Eliminação Feminina

Katie Archibald não deu hipótese na Eliminação Feminina (Foto: British Cycling)

Na última prova de Endurance do dia, a Eliminação Feminina, Katie Archibald acabou por não dar hipótese e conquistou pontos importantes após um Scratch não tão bem sucedido. Maggie Coles-Lyster não teve capacidade para bater a britânica e acabou por ser segunda. Anita Stenberg completou o pódio da Eliminação e Lily Williams foi apenas 10ª. Destaca-se o grande dia de prova da jovem irlandesa Lara Gillepsie que foi 4ª em ambas as corridas do dia.

Keirin Masculino

Lavreysen também dominou o Keirin Masculino (Foto: UCI Track Champions League)

No Keirin Masculino, Harrie Lavreysen mostrou o porquê de ser o melhor do mundo em velocidade ao não dar hipótese, seguindo assim imbatível na Track Champions League. Matthew Richardson não teve resposta para o neerlandês e acabou por ser segundo. Tom Derache completou o pódio. Mateusz Rudyk foi 5º.

Keirin Feminino

Ellesse Andrews fechou o dia em grande com uma vitória no Keirin (Foto: UCI Track Champions League)

O Keirin Feminino fechou a segunda ronda de competição da Track Champions League e a Campeã do Mundo, Ellesse Andrews acabou por dominar, repetindo assim o seu feito da primeira ronda. Alessa-Catriona Propster não conseguiu responder à aceleração de Andrews e acabou por ser segunda. Lowri Thomas completou o pódio. Emma Finucane não conseguiu qualificar-se para a final.

Classificações Gerais

Eiya Hashimoto, Katie Archibald, Harrie Lavreysen e Ellesse Andrews são os líderes da Track Champions League (Foto: UCI Track Champions League)

Na geral do evento, Lavreysen reforçou a sua liderança e tem agora 80pts. Richardson é agora 2º com 58pts e Derache 3º com 56pts. No feminino, Andrews é a nova líder com 70pts e tem apenas 5pts de vantagem sobre Propster. Emma Finucane é 3ª com 47pts.

No Endurance, Hashimoto manteve a liderança e tem 59pts. Bibic é segundo e está a apenas 3pts do japonês. Tidball é terceiro com 44pts e Hesters está a 2pts do britânico em 4º. No feminino, Katie Archibald também conseguiu manter a liderança e tem 67pts. Lily Williams não teve a prova de Eliminação que gostaria e está agora a 6pts da britânica. Stenberg é terceira com 60pts e Coles-Lyster quarta com 56pts.

Foto de capa: UCI Track Champions League

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock