Dinamarca domina segundo dia da Track Nations Cup em Jakarta!

Na manhã de sábado, a Track Nations Cup de 2023, em Jakarta, contou com um segundo dia de provas emocionantes, como por exemplo o Omnium Masculino, que contou com a presença do português João Matias. No segundo dia da Track Nations Cup também tivemos o Madison Feminino, a Final do Sprint Feminino e a Final do Keirin Masculino.

Omnium Masculino

Pódio do Omnium Masculino com Campbell Stewart – Tobias Hansen – Sebastian Mora (da esquerda para a direita) (Foto: UCI)

No Omnium Masculino, o dinamarquês Tobias Hansen conquistou o Ouro após somar 134pts. O dinamarquês bateu o neozelandês Campbell Stewart por apenas 2pts. O espanhol Sebastian Mora somou 119pts e completou o pódio. O português João Matias somou 104pts e terminou na 7ª posição.

Na Scratch Race, o belga Lindsay de Vylder bateu o britânico William Tidball e Sebastian Mora para vencer a primeira prova do Omnium. Tobias Hansen foi apenas 8º e João Matias foi 12º. Na segunda prova do Omnium, a Tempo Race, Lindsay de Vylder voltou a ser o mais forte e bateu o neerlandês Philip Heijnen e Campbell Stewart. João Matias fez uma boa prova e terminou na 5ª posição. Tobias Hansen foi apenas 11º.

Campbell Stewart venceu a terceira prova do Omnium, a Eliminação. O neozelandês bateu Tobias Hansen e William Tidball. João Matias foi 7º. Na última prova do Omnium, a Corrida por Pontos, Tobias Hansen não deu hipótese e a grande exibição do dinamarquês fez com que ele conquistasse o Ouro. João Matias foi 7º. Campbell Stewart foi apenas 8º e não conseguiu ficar com o Ouro por apenas 2pts. Lindsay de Vylder teve uma má prova e terminou apenas na 19º posição que lhe tirou da luta do Ouro e das medalhas.

Madison Feminino

Pódio Madison Feminino com Valentine Fortin e Marion Borras – Julie Leth e Amalie Dideriksen – Martina Fidanza e Silvia Zanardi (da esquerda para a direita) (Foto: COPI)

No Madison Feminino, as dinamarquesas Julie Leth e Amalie Dideriksen conquistaram o Ouro. As duas dinamarquesas somaram 42pts, 20pts em sprints e 20pts em voltas de avanço, e esta volta de avanço deu o Ouro a Leth e Dideriksen. As francesas Valentine Fortin e Marion Borras somaram 32pts e ficaram com a Prata. O Bronze ficou com as italianas Martina Fidanza e Silvia Zanardi que somaram 26pts.

Sprint Feminino

Pódio do Sprint Feminino com Lea Friedrich – Mathilde Gros – Emma Finucane (da esquerda para a direita) (Foto: British Cycling)

No Sprint Feminino, a francesa, Campeã do Mundo, Mathilde Gros não deu hipótese e conquistou o Ouro. A francesa bateu a alemã Lea Friedrich na luta pelo Ouro. A britânica Emma Finucane bateu a sua compatriota Sophie Capewell na luta pelo Bronze.

Keirin Masculino

Pódio Keirin Masculino com Mohd Awang – Harrie Lavreysen – Mihkail Yakovlev (da esquerda para a direita) (Foto: New Straits Times)

No Keirin Masculino, o neerlandês, Campeão do Mundo, Harrie Lavreysen foi o mais forte e conquistou o Ouro. O malásio Mohd Awang ficou com a Prata e o israelita Mihkail Yakovlev ficou com o Bronze. O australiano Matthew Richardson esteve abaixo das espectativas e foi apenas 7º.

Foto de capa: Track Nations Cup Jakarta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock