Hora do espetáculo e das decisões no UAE Tour! É dia de Jebel Hafeet!

O UAE Tour chega hoje ao fim, com uma última etapa que promete mexer com a geral e trazer muito espetáculo, com ataques na sempre difícil subida a Jebel Hafeet. Remco Evenepoel chega como líder da geral e a Soudal Quick-Step leva já três vitórias de etapa, numa corrida que tem dominado, mas onde não teve ainda nenhum teste de fogo ao belga. Hoje, os adversários deverão mexer, e a dúvida persiste se o Campeão Mundial terá capacidade para estar à altura dos vários ataques.

Perfil

A sétima etapa do UAE Tour vai levar o pelotão desde o Hazza Bin Zayed Stadium até ao topo de Jebel Hafeet, num total de 153.8km. Será um dia “unipuerto”, como diriam os espanhóis, com uma jornada toda ela plana, até se entrar na subida final a Jebel Hafeet, que irá ser o grande ponto de interesse da jornada. Pelo meio, temos dois sprints intermédos, ao km 79.9, e ao km 140.1, a apenas 3km do início da subida.

Perfil da etapa 7 do UAE Tour

Favoritos

Já vencedor nesta subida em 2020, e derrotado nas últimas três passagens por Tadej Pogacar, Adam Yates (UAE Team Emirates) surge como o principal candidato ao triunfo. Depois de ter deixado a Ineos pela UAE, o britânico chegou a esta corrida como líder da formação e com o objetivo muito claro de vencerem a sua corrida de casa. Para já, a mais de 1min de Remco, Yates vai ter de fazer a diferença com um ataque de longe, e pode aproveitar alguma marcação dos restantes para se isolar em busca do triunfo.

Pello Bilbao (Bahrain Victorious) é um dos nomes que se costuma dar muito bem nesta corrida e hoje parte a apenas 9s de Evenepoel na geral. A vitória de etapa está certamente nos planos do espanhol, e a geral é certamente o seu objetivo, mas há Remco Evenepoel na liderança. O Campeão Mundial tem estado ativo em todos os momentos da corrida, e sabe que não pode falhar no dia de hoje. Apesar de estar ainda longe do seu pico de forma, o belga terá de dar uma boa resposta se quiser levar de vencida a corrida dos Emirados.

Lucas Plapp (Ineos Grenadiers) será a grande carta da formação britânica da Ineos. O Campeão Australiano teve a sua primeira hipótese de liderar numa corrida World Tour, e não está a desiludir, estando a apenas 13s da liderança. Apesar de poder não ser fácil vencer hoje, um lugar nos cinco primeiros não seria surpresa. Pela Jumbo – Visma, Sepp Kuss e Tom Gloag são duas cartas que hoje podem mexer e ter liberdade para sair. Estando a mais de 1min da geral e não sendo vistos como um perigo iminente, os dois poderão ter a oportunidade de se isolarem e entrarem ainda mais na discussão da vitória.

Brandon McNulty (UAE Team Emirates) será o grande suporte de Adam Yates, e não será surpresa se hoje conseguir fechar nos dez primeiros. A Movistar viu Einer Rubio vencer a primeira etapa de montanha da corrida no dia do seu aniversário, e quem sabe se o colombiano não tem ideias de fazer hoje uma nova gracinha. Andreas Leknessund será uma das cartas da Team DSM e Alexey Lutsenko a grande aposta da Astana Qazaqstan Team, numa corrida que também conhece bastante bem. Os dois podem terminar nos primeiros dez e dar luta aos principais candidatos.

Nota ainda para Wout Poels (Bahrain Victorious), Harm Vanhoucke (Team DSM), Rein Taaramae e Louis Meintjes (Intermarche – Circus – Wanty), e ainda Emanuel Buchmann (BORA – hansgrohe).

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Adam Yates
⭐⭐⭐⭐ Pello Bilbao e Remco Evenepoel
⭐⭐⭐ Lucas Plapp, Sepp Kuss e Tom Gloag
⭐⭐ Brandon McNulty, Einer Rubio, Andreas Leknessund e Alexey Lutsenko
⭐Wout Poels, Harm Vanhoucke, Rein Taaramae, Louis Meintjes e Emanuel Buchmann

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 10:50.

Foto de Capa: UAE Team Emirates

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock