Kevin Suarez e Lucia Gonzalez vencem ronda 2 da Taça de Portugal de Ciclocrosse em Melgaço!
Os espanhóis Kevin Suarez e Lucia Gonzalez Blanco venceram a segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, em Melgaço. Os dois ciclistas da Nesta – MMR CX Team superaram a concorrência de forma convincente, e capitalizaram uma importante vitória na primeira corrida C1 em Portugal. Miguel Rodriguez e Nahia Arana venceram nos Sub-23, Benjamin Noval e Lorena Patiño nos Juniores, enquanto Afonso Falcão e Inês Fonseca conseguiram o triunfo nos Cadetes.
Elites Masculinos
O espanhol Kevin Suarez (Nesta – MMR CX Team) venceu a segunda corrida da Taça de Portugal de Ciclocrosse em Melgaço, após uma corrida muito calculista. Após uma primeira metade mais calculada, Kevin isolou-se na segunda metade de corrida e seguiu para uma vitória convincente. O seu compatriota Mario Junquera (Unicaja – Gijon), vencedor da ronda de Vouzela, foi segundo, a 37s, enquanto o também espanhol Miguel Rodriguez (Supermercados Froiz) foi terceiro, a 1:58.
Bruno Silva (Rádio Popular – Paredes – Boavista) foi o melhor português, na quarta posição a 2:10.
Na geral da Taça, Mario Junquera é mais líder, somando assim 100pts após duas corridas. Miguel Rodriguez é segundo, com 70pts, enquanto Kevin Suarez salta para o terceiro posto com 60pts.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Elites Femininas

A Campeã Espanhola Lucia Gonzalez foi a grande vencedora nas Elites Femininas, liderando em solitário desde cedo uma corrida dominada pela Nesta – MMR CX Team. Lucia foi a única ciclista abaixo dos 50min, deixando as suas colegas de equipa a mais de 1min. Sofia Rodriguez foi segunda, a 1:12, enquanto Alicia Gonzalez foi terceira e completou o pódio a 1:45.
Leandra Gomes (SAERTEX Portugal / Edaetech) foi a melhor portuguesa, na 10ª posição a 1 volta da vencedora.
Na geral da Taça de Portugal de Ciclocrosse, Sara Cueto (Unicaja – Gijón) mantém a liderança, agora com 85pts após ter sido quarta em Melgaço. Lucia Gonzalez entra diretamente para a segunda posição, com 60pts, enquanto Laura Mira (Team Farto – BTC) é agora terceira, com 58pts.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Sub-23 Masculinos

O espanhol Miguel Rodriguez voltou a vencer nos Sub-23 Masculinos. Com o terceiro posto nos Elites, o ciclista da Supermercados Froiz garantiu a vitória Sub-23, deixando os seus compatriotas Emilio Reinoso (Unicaja – Gijon) a 1:03 e Tomas Pombo (Padrones – Cortizo) a 1:20. Rafael Sousa (Guilhabreu MTB Team) voltou a ser o melhor português, mas desta vez em quinto, a 2:57 do vencedor.
Na geral da Taça de Portugal de Ciclocrosse, Miguel Rodriguez é mais líder e soma já 120pts. Emilio Reinoso subiu a segundo, com 65pts, enquanto Rafael Sousa caiu para terceiro, com 60pts.

Sub-23 Femininas

A espanhola Nahia Arana (Euskoime. Bh) conquistou a vitória nas Sub-23, após o quinto lugar na corrida Elite. A vencedora da primeira corrida em Vouzela, Laura Mira (Team Farto – BTC), foi segunda, a 1:12, enquanto a sua compatriota Andrea Velasco (Cantabria Deporte – Rio Miera) completou o pódio, a 1:53.
Na geral da Taça, Laura Mira é assim mais líder, ao somar agora 100pts. Nahia Arana entra diretamente para a segunda posição, com 60pts, enquanto Catarina Lopes (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) é terceira, com 58pts.

Juniores Masculinos

O espanhol Benjamin Noval (MMR Academy) conquistou a vitória nos juniores! Filho do escudeiro de Alberto Contador, Benjamin triunfou de forma dominadora perante os adversários. O vencedor de Vouzela, Martin Fernandez (MMR Bikes Team) foi segundo, já a 51s, enquanto o seu compatriota Samuel Castiello (MMR Samuel Sanchez Academy) foi terceiro, a 1:29.
Diogo Pinguinha (Guilhabreu MTB Team) foi o melhor português, na quinta posição a 1:44.
Com o segundo posto, Martin Fernandez é mais líder da Taça, ao somar 100pts após duas corridas. Raul Puelles (Caimanes Betanzos) mantém a segunda posição, com 65pts, enquanto Benjamin Noval é terceiro, com 60pts.

Juniores Femininas

A Campeã Espanhola Lorena Patiño (XSM Clube Ciclista) fez a dobradinha e voltou a vencer nas juniores. Com uma corrida também dominada desde cedo, Lorena voltou a deixar Maier Olano (ZU-k / Limousin) na segunda posição, a 26s. Luna Carrio (Unicaja – Gijon) foi terceira, já a 3:09.
Margarida Vasconcelos (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) foi a melhor portuguesa, na quarta posição a 4:20.
Com o triunfo, Lorena Patiño é assim mais líder da Taça de Portugal de Ciclocrosse, com 120pts. Maier Olano ocupa a segunda posição, com 80pts, enquanto Luna Carrio é terceira com 50pts.

Cadetes Masculinos

Afonso Falcão (Landeiro | KTM | Matias & Araújo) foi novamente o vencedor nos Cadetes Masculinos. O ciclista da formação de Roriz deixou Pedro Martins (BilaBiker´s Cycling Team) na segunda posição, a 32s, enquanto o seu colega de equipa, José Gomes (Landeiro | KTM | Matias & Araújo), completou o pódio, chegando a 36s.
As duas vitórias dão assim a Afonso Falcão a liderança da Taça de Portugal, com 120pts somados. Pedro Martins é segundo, com 65pts, os mesmos de Tomás Cardoso (Strix Bike Team), que hoje foi quarto.

Cadetes Femininas

A jovem Inês Fonseca (TriumTérmica – Águias de Alpiarça) somou também o segundo triunfo nas Cadetes Femininas. Depois da vitória em Vouzela, Inês dominou uma vez mais em Melgaço, e alcançou o triunfo com 51s de vantagem sobre Rita Fontinhas (Guilhabreu MTB Team), que foi de novo segunda. Beatriz Rodrigues (TriumTérmica – Águias de Alpiarça) voltou também a ser terceira, a 1:03.
Com a nova vitória, Inês Fonseca é assim mais líder da Taça de Portugal, com 120pts somados. Rita Fontinhas ocupa o segundo lugar, com 80pts, enquanto Beatriz Rodrigues completa o pódio com 60pts.

Fotos: UVP/FPC