Lucinda Brand triunfa na Telenet SuperPrestige de Overijse, após show de força!
A campeã neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) venceu a segunda da aclamada série Telenet SuperPrestige, disputada no circuito de Overijse, na Bélgica, após isolar-se na frente da corrida a duas voltas do fim. A neerlandesa, Campeã do Mundo, Fem Van Empel (Team Visma | Lease a Bike) não teve resposta para o ataque da sua compatriota e acabou por ser segunda a 9s. A campeã italiana Sara Casasola (Crelan – Corendon) confirmou novamente o seu bom inicio de temporada ao fechar o pódio a 34s.
Corrida rapidamente se parte em Overijse
A segunda prova da Telenet SuperPrestige começou com um belo arranque de Inge Van der Heijden (Crelan – Corendon) que impôs de imediato um ritmo elevado. Numa das zonas mais íngremes do percurso, a corrida acabou por partir e Van der Heijden, Sara Casasola, Fem Van Empel, Blanka Vas (Team SD Worx-Protime) e Helene Clauzel (AS Bike Racing) ficaram isoladas. Lucinda Brand e Ceylin Alvarado (Fenix – Deceuninck) ficaram cortadas e eram obrigadas a perseguir.
Van Empel acabou por aumentar o ritmo, ainda na primeira volta, e foi apenas seguida por Clauzel e Casasola. Brand vinha a fazer uma bela recuperação a ritmo e conseguiu chegar a Vas e Van der Heijden. No final da volta, as três da frente tinham 6s de vantagem sobre as três perseguidoras. Alvarado também vinha bem a ritmo e seguia a 9s da frente da corrida.
Poderoso ataque de Lucinda Brand
No início da segunda volta, as três perseguidoras chegaram à frente da corrida. O ritmo seguia elevado e não estava fácil para Alvarado fechar o espaço. A neerlandesa da Fenix – Deceuninck serrou o dente e ainda nesta volta conseguiu chegar à dianteira. No início da terceira volta, Brand aproveitou muito bem a má colocação de Van Empel e Alvarado e atacou. A campeã neerlandesa foi apenas seguida por Casasola. Mal teve espaço, Van Empel atacou e a solo tentava chegar à frente da corrida. No final da terceira volta, a Campeã do Mundo estava a 6s das duas da frente. Alvarado estava a passar dificuldades e seguia a 16s.
Na quarta volta, na zona mais íngreme do percurso, Brand acelerou e Casasola acabou por ceder. Van Empel seguia com um bom ritmo e rapidamente chegou à campeã italiana. Brand manteve um forte ritmo e, no final da volta, tinha 11s de vantagem sobre as perseguidoras. Casasola já não saia da roda de Van Empel. Alvarado estava a pagar caro o ExactCross que fez neste sábado e seguia a 34s da dianteira. Na volta seguinte, Brand cometeu um pequeno erro, mas rapidamente voltou ao seu ritmo. Van Empel e Casasola seguiram juntas e estavam a 10s da campeã neerlandesa.
Novo triunfo de Lucinda Brand e é a nova líder da Telenet SuperPrestige
No início da última volta, Fem Van Empel acelerou e Sara Casasola deixou de ter capacidade para a seguir. A Campeã do Mundo tentava ainda fazer a ponte para Lucinda Brand, mas tinha uma tarefa bastante difícil pela frente. A campeã neerlandesa acabou por não cometer nenhum erro e acabou por conquistar assim a sua segunda vitória esta temporada na Telenet SuperPrestige de Overijse. Van Empel ainda está a ganhar forma, mas mesmo assim, conseguiu ser segunda a 9s. Casasola fez mais uma grande corrida e conseguiu ser terceira a 34s.
Ceylin Alvarado não estava com as melhores pernas no dia de hoje e acabou por ser apenas 4ª a 1:26. Blanka Vas confirmou também o seu bom início de ano ao conseguir ser 5ª a 1:46. Helene Clauzel surpreendeu ao conseguir ser 6ª a 2:11. A belga de 19 anos Fleur Moors (Baloise Trek Lions) confirmou novamente o seu potencial ao conseguir ser 8ª a 2:29.
Lucinda Brand é a nova líder da classificação geral da Telenet SuperPrestige com 28pts. Fem Van Empel é segunda, mas tem os mesmo pontos que a campeã neerlandesa. Ceylin Alvarado é terceira a apenas 1pt e Sara Casasola quarta a 3pts.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: BELGA