Joana Monteiro brilha e conquista Taça de Portugal de Ciclocrosse a 1 prova do fim!

Joana Monteiro (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) foi a grande figura da 4ª prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, vencendo a corrida feminina com um grande domínio para selar a vitória na geral final! No lado masculino, Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) conquistou um belo triunfo, mantendo assim a disputa matematicamente ainda aberta entre Mário Costa (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) e Márcio Barbosa (ABTF Betão – Feirense).

Após a jornada de hoje, apenas a geral da Taça de Elites Masculinos está ainda em aberto, com as restantes a se encontrarem já todas fechadas!

Elites Femininas

Pódio Elite Feminino com Marta Branco – Joana Monteiro – Catarina Lopes (da esquerda para a direita)

Na corrida das Elites Femininas, Joana Monteiro conquistou então a vitória, dominando de início a fim, numa corrida que terminou com um pódio completo da AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde! Marta Branco terminou na segunda posição, a 3:04, enquanto Catarina Lopes foi terceira, a 4:39. As restantes adversárias chegaram já a mais de 6min.

Elites Masculinos

Pódio Elite Masculino com Mário Costa – Roberto Ferreira – Vítor Santos (da esquerda para a direita)

Nos Elites Masculinos, Roberto Ferreira conquistou a sua primeira vitória da temporada, ao superiorizar-se a todos os adversários, para bater o líder da Taça, Mário Costa, por 26s. Na terceira posição terminou o experiente Vítor Santos (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde), a 29s. Márcio Barbosa foi quarto, a 1:05, e mantém-se em posição de poder vencer a geral, mas para isso precisa de vencer amanhã em Ansião, e esperar que Mário faça pior do que o top10.

Sub-23 Masculinos

Pódio Sub23 Masculino com João Cruz – Alexandre Montez – Tomás Mota (da esquerda para a direita)

Nos Sub-23, Alexandre Montez (LA Alumínios – Credibom – MarcosCar) foi o grande vencedor, naquela que foi, apenas, a sua segunda prova de ciclocrosse da carreira! O ciclista da equipa de Hêrnani Broco foi sexto nos Elites, mas bateu os adversários Sub23, com João Cruz (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) a ser segundo, a 42s, e Tomás Mota terceiro, a 2:14.

Juniores Femininas

Pódio Júnior Feminino com Beatriz Guerra

Nas Juniores, Beatriz Guerra (BTT Loulé – Elevis) foi a única a partir, e conquistou por isso a vitória na prova e na geral da Taça. Daniela Isidoro (Agência Avenida / D’Helvetia) não alinhou.

Juniores Masculinos

Pódio Júnior Masculino com Duarte Galvão – Rafael Sousa – Guilherme Barros (da esquerda para a direita)

Nos Juniores, Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) conquistou mais uma grande vitória, batendo Duarte Galvão (Águias Alpiarça / Di’Bikes / Crédito Agrícola) por 49s, para conquistar assim a geral da Taça de Portugal! Guilherme Barros (24horas Altimetria | OnTrack) foi terceiro, a 1:24.

Cadetes Femininas

Pódio Cadete Feminino com Estela Guerra – Margarida Vasconcelos – Matilde Moreira (da esquerda para a direita)

Nas Cadetes, a Campeã Nacional Margarida Vasconcelos (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) voltou a vencer, e conseguiu fechar assim a geral da Taça com mais uma prova de grande nível! Margarida bateu Estela Guerra (BTT Loulé / Elevis) foi segunda, a 3:49, enquanto Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) foi terceira, gastando mais 4:55.

Cadetes Masculinos

Pódio Cadete Masculino com Gonçalo Costa – Gonçalo Rodrigues – Hugo Ramalho (da esquerda para a direita)

Nos Cadetes, Gonçalo Rodrigues (Landeiro | KTM | Matias&Araújo | Frulact) vingou o azar da corrida de Santo Tirso, e voltou a vencer para fechar a geral da Taça em grande estilo! A equipa de Roriz conquistou mesmo a dobradinha, com Gonçalo Costa a ser segundo, 32s depois, e Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) terceiro, a 51s.

Escolas Femininas

Pódio Escola Feminino com Inês Fonseca – Bárbara Cunha – Beatriz Rodrigues (da esquerda para a direita)

Nas Escolas, Bárbara Cunha (Águias Alpiarça / Triumtermica / Quinta Atela) voltou a vencer, em mais um grande duelo com a sua colega de equipa, Inês Fonseca (Águias Alpiarça / Triumtermica / Quinta Atela)! Inês foi segunda, a apenas 11s, com Beatriz Rodrigues (Águias Alpiarça / Triumtermica / Quinta Atela) a ser terceira e a dar todo o pódio à sua equipa!

Escolas Masculinos

Pódio Escola Masculino com José Bancaleiro – Afonso Silva – Carlos Leal (da esquerda para a direita)

Nos Escolas do lado masculino, Afonso Silva (Landeiro | KTM | Matias&Araújo | Frulact) voltou a vencer, desta feita numa luta bastante mais renhida, com os adversários a terminarem bastante próximos de si! José Bancaleiro (Bancaleiro Bikes – Escola de Ciclismo de Portalegre) foi segundo, a 15s, e Carlos Leal (Silva&Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) terceiro, a 25s.

Master30 Femininas

Pódio Master30 Feminino com Patrícia Rosa – Ana Barata – Lurdes Gonçalves (da esquerda para a direita)

Nas Master30, Ana Barata conquistou a quarta vitória em quatro corridas, confirmando também a vitória na geral da Taça, batendo a principal adversária, Patrícia Rosa, que foi novamente segunda, agora a 43s. Lurdes Gonçalves (Clube de Ciclismo de Castelo Branco) foi terceira, a 2:31.

Master30 Masculinos

Pódio Master30 Masculino com Fábio Oliveira – Augusto Midão – Ismael Graça (da esquerda para a direita)

Nos Master30, Augusto Midão (Rompe Trilhos / Ajpcar) voltou a vencer, mas desta vez numa luta muito apertada com Fábio Oliveira, que terminou a apenas 11s e deu luta até ao fim! Ismael Graça (Korpo Activo / Penacova) foi terceiro, a 1:54, o que ditou assim a vitória de Midão na geral da Taça.

Master40 Femininas

Pódio Master40 Feminino com Virgínia Moreira – Irina Coelho – Marisa Costa (da esquerda para a direita)

Nas Master40, Irina Coelho (Freebike Shop / Bike Clube S. Brás) apareceu pela primeira vez na temporada e conquistou uma impressionante vitória, batendo Virgínia Moreira (Saertex Portugal / Edaetech) por 2:11, que assegurou assim a vitória na geral da Taça. Marisa Costa (Korpo Activo / Penacova) foi terceira, a 2:26.

Master40 Masculinos

Pódio Master40 Masculino com Manuel Lopes – Rogério Matos – Pedro Marques (da esquerda para a direita)

Nos Master40, Rogério Matos (Rompe Trilhos / Ajpcar) voltou a vencer e de forma dominadora, batendo toda a concorrência por mais de 2min para conquistar também a geral da Taça! Manuel Lopes (Guilhabreu BTT) foi segundo a 2:29, e Pedro Marques (BTT Seia) terceiro, a 2:46.

Master50 Femininas

Pódio Master50 Feminino com Natália Mendes

Nas Master50, Natália Mendes (Freebike Shop / Bike Clube S. Brás) foi a única inscrita, e conquistou, portanto, a vitória, terminando com um tempo de 31:25 que lhe dá também a geral da Taça, caso mais nenhuma atleta surja em Ansião.

Master50 Masculinos

Pódio Master50 Masculino com António Sousa – António Passos – Mário Costa (da esquerda para a direita)

Nos Master50, António Passos (Rompe Trilhos / Ajpcar) repetiu os feitos dos colegas de equipa, nos escalões mais novos, e conquistou mais uma vitória para assegurar também a vitória na geral da Taça! António Sousa foi segundo a 1:07, enquanto Mário Costa (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) foi terceiro, a 4:40.

Master60 Masculinos

Pódio Master60 Masculino com Luís Tomé – Joaquim Pinto – Vítor Graça (da esquerda para a direita)

Nos Master60, Joaquim Pinto (Silva&Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) conquistou a sua quarta vitória em quatro corridas e assegurou também a vitória na geral da Taça, com o seu principal rival, José Reis, a não comparecer. Luís Tomé (Korpo Activo / Penacova) foi segundo, a 47s, e Vítor Graça (Ciclismo 20kms Almeirim / Restaurante O Forno) foi terceiro, a 4:20.

Amanhã corre-se em Ansião a jornada final da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

Fotos: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock