Marcio Barbosa bate Mário Costa em Vila Real! Joana Monteiro acentua domínio da Axpo!

Decorreu na manhã deste domingo a segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, com Vila Real a receber uma jornada recheada de corridas em diferentes escalões! Os Elites Masculinos tiveram uma corrida intensa, num circuito difícil, com Márcio Barbosa a destacar-se desta feita e a bater Mário Costa, ao contrário do que havia sucedido na primeira prova, em Melgaço. Do lado feminino, a AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde dominou com o pódio completo, e Joana Monteiro a conquistar novamente o triunfo.

Elites Masculino

Pódio Elite Masculino com Mário Costa – Márcio Barbosa – Roberto Ferreira (da esquerda para a direita)

Numa corrida incrivelmente disputada, Márcio Barbosa (ABTF Betão – Feirense) conquistou a sua primeira vitória da temporada e subiu à liderança da Taça de Portugal de ciclocrosse, em igualdade pontual com Mário Costa (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde), que foi segundo, a apenas 11s do triunfo. Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) foi terceiro, a 42s. Destaque ainda para o Sub23 João Cruz (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde), quinto a 1:02.

Elites Feminino

Joana Monteiro voltou a vencer confortavelmente!

Do lado feminino, a AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde colocou três atletas no pódio e acentuou o domínio que já tem vindo a ter na vertente. Joana Monteiro voltou a conquistar o triunfo de forma bastante sólida, enquanto Marta Branco repetiu também o segundo posto da jornada inaugural, agora a 1:06 da vencedora. No terceiro posto terminou Catarina Lopes, a 2:19.

Pódio Elite Feminino com Marta Branco – Joana Monteiro – Catarina Lopes (da esquerda para a direita)

Sub23 Masculino

Pódio Sub23 Masculino com Tomás Mota – João Cruz – Carlos Viana (da esquerda para a direita)

Nos Sub23, João Cruz (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) voltou a evidenciar-se e a conquistar um grande triunfo, disputando as primeiras posições com os Elites, algo que ninguém do seu escalão conseguiu fazer. A vitória foi conquistada com 1:40 sobre Tomás Mota e 2:53 sobre Carlos Viana (Casa Myzé Team).

Juniores Feminino

Pódio Júnior Feminino com Beatriz Guerra

Nas juniores femininas, Beatriz Guerra (BTT Loulé / Elevis) estreou-se no escalão com um triunfo, numa corrida que voltou a contar apenas com uma ciclista na casa de partida. Bruna Moreira (Penafiel Bike Clube), a vencedora da primeira jornada, estava inscrita, mas não alinhou com as restantes ciclistas.

Juniores Masculino

Pódio Júnior Masculino com Duarte Galvão – Rafael Sousa – Lucas Ferreira (da esquerda para a direita)

Nos juniores masculinos, o Campeão Nacional Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) conquistou nova vitória, batendo os adversários num duelo bastante interessante ao longo de parte da corrida. Duarte Galvão (Águias Alpiarça/Di´Bikes/Crédito Agrícola) foi segundo a 46s e Lucas Ferreira (Sabor do Norte/BilaBiker´s RacingTeam) terceiro, a 1:20.

Cadetes Feminino

Pódio Cadete Feminino com Matilde Moreira – Margarida Vasconcelos – Estela Guerra (da esquerda para a direita)

Nas Cadetes, a Campeã Nacional Margarida Vasconcelos (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) voltou a vencer com grande superioridade, deixando as adversárias bastante longe para um triunfo super confortável. Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) foi segunda a 4:30 e Estela Guerra (BTT Loulé / Elevis) terceira, a 4:46.

Cadetes Masculino

Pódio Cadete Masculino com Lucas Angélico – Gonçalo Rodrigues – Hugo Ramalho (da esquerda para a direita)

Do lado masculino, a vitória surgiu novamente para a formação de Roriz, com Gonçalo Rodrigues (Landeiro | KTM | Matias&Araújo | Frulact) a superar os adversários num final bastante disputado a três. Lucas Angélico foi segundo a apenas 7s, e Hugo Ramalho (BTT Matosinhos) terceiro, a 9s.

Escolas Feminino

Pódio Escolas Feminino com Bárbara Cunha – Inês Fonseca – Diana Silva (da esquerda para a direita)

Nas Escolas, a equipa de Alpiarça surgiu a um nível dominador em Vila Real, e foi Inês Fonseca (Águias Alpiarça / Triumtermica / Quinta Atela) a conquistar a vitória, deixando a colega de equipa Bárbara Cunha (Águias Alpiarça /Triumtermica / Quinta Atela) na segunda posição, a apenas 16s. Diana Silva (Escola Ciclismo BilaBiker´s), a vencedora da primeira ronda, foi terceira, a 1:50.

Escolas Masculino

Pódio Escolas Masculino com Pedro Martins – Afonso Silva – Diogo Maia (da esquerda para a direita)

Do lado masculino, também Roriz voltou a conquistar o triunfo, tal como havia sucedido na primeira ronda, com Afonso Silva (Landeiro | KTM | Matias&Araújo | Frulact) a dominar e a bater os adversários Pedro Martins (Escola Ciclismo BilaBiker´s) por 57s e Diogo Maia (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) por 1:17.

Master30 Masculino

Pódio Master30 Masculino com Ismael Graça – Augusto Midão – Hugo Ferreira (da esquerda para a direita)

Nos Master30, o Campeão Nacional Augusto Midão (Rompe Trilhos / Ajpcar) repetiu a façanha da primeira ronda e venceu novamente de forma destacada, batendo os adversários Ismael Graça (Korpo Activo / Penacova), novamente segundo, por 1:32, e o seu colega de equipa Hugo Ferreira (Rompe Trilhos / Ajpcar), também ele de novo terceiro, por 1:44.

Master30 Feminino

Pódio Master30 Feminino com Patrícia Rosa – Ana Barata (da esquerda para a direita)

Nas Master30, a corrida disputou-se com apenas duas ciclistas em prova, e foi Ana Barata a conquistar novamente a vitória, batendo Patrícia Rosa, também de novo segunda, por 1:15.

Master40 Masculino

Pódio Master40 Masculino com Manuel Lopes – Rogério Matos – Hugo Moreira (da esquerda para a direita)

Nos Master40, o Campeão Nacional Rogério Matos (Rompe Trilhos / Ajpcar) conquistou novo triunfo, de forma dominadora, tal como na primeira ronda e deixou a concorrência bem longe, com Manuel Lopes (Guilhabreu BTT) a ser segundo, a 2:12, e Hugo Moreira terceiro, a 2:19.

Master40 Feminino

Pódio Master40 Feminino com Marisa Costa – Virgínia Moreira (da esquerda para a direita)

Nas Master40, Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal / Edaetech) conquistou desta feita o triunfo, batendo a sua única adversária, Marisa Costa (Korpo Activo / Penacova) por 6:40.

Master50 Masculino

Pódio Master50 Masculino com António Sousa – António Passos – Carlos Araújo (da esquerda para a direita)

Nos Master50, a vitória também sorriu desta feita ao Campeão Nacional, António Passos ((Rompe Trilhos / Ajpcar), que bateu António Sousa por 1:05. Mais longe ficou o terceiro classificado, Carlos Araújo (BTT Matosinhos), que chegou já a 4:21.

Master60 Masculino

Pódio Master60 Masculino com José Reis – Joaquim Pinto – Fernando Silva (da esquerda para a direita)

Nos Master60, também o Campeão Nacional voltou a levantar os braços, com Joaquim Pinto (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) a vencer de forma dominadora com 4:25 sobre José Reis e 11:32 sobre Fernando Silva (Rodabike / ACRG / Gondomar).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock