Pedro Silva é a primeira renovação da Glassdrive / Q8 / Anicolor!
A Glassdrive / Q8 / Anicolor começou hoje a revelar a sua equipa para 2023! A formação de Carlos Pereira apresentou Pedro Silva como o primeiro elemento do conjunto para a nova temporada, mostrando que a aposta em bons talentos de formação permanece. Pedro segue para a sua segunda temporada no conjunto sediado em Águeda, naquele que será o seu último ano como Sub-23.
O jovem natural de Barcelos é dono de um bom sprint, mas afirmou-se em diversos terrenos ao longo de 2022, mostrando ser uma peça capaz de corresponder às necessidades da equipa em todos os momentos. Na única vitória de 2022, Pedro Silva conseguiu tornar-se o primeiro Camisola Amarela da 29ª Volta a Portugal do Futuro, vencendo a Classificação por Pontos e terminando na 4ª posição da geral.
Nos Nacionais, Pedro conquistou a medalha de Bronze no Contrarrelógio em Sub23, e nos Europeus de Anadia obteve também uma prestação de muito destaque na categoria, ao terminar na 11ª posição uma difícil corrida!
“É com muito orgulho que em 2023 irei continuar a defender o projeto Fullracing. Enfrento a nova época com confiança e motivação redobrada e espero retribuir a confiança depositada com resultados”.
Pedro Silva
Ruben Pereira, diretor desportivo da equipa, rasga-se de elogios, dizendo que “Pedro Silva é um atleta incrível, tem imensa qualidade e revelou-se um dos melhores jovens da sua geração nesta época, tendo um papel importante dentro da equipa. Esperamos muito e espero muito do Pedro, deposito muita confiança nele e acredito que vai ser uma das figuras da nossa equipa nos próximos anos e que será um corredor a ter em conta, porque vai afirmar-se enquanto ciclista profissional”.
Foto: João Calado / Podium Events