Lucinda Brand soma 10º triunfo em 2024/25 no Exact Cross de Sint Niklaas!

A neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Glowi Lions) venceu neste último sábado, o Waaslandcross, a última ronda do Exact Cross de 2024/25, disputada no circuito de Sint Niklaas, na Bélgica. Brand isolou-se na última volta para conquistar a sua décima vitória da temporada. A italiana Sara Casasola (Crelan – Corendon) foi segunda a apenas 4s e a neerlandesa Inge Van der Heijden (Crelan – Corendon) fechou o pódio a 38s.

Corrida parte logo nas duas primeiras voltas

O Exact Cross de Sint Niklaas das elites femininas começou com um belo arranque de Julie Brouwers (Charles Liégeois Roastery CX). A belga acabou por cometer um erro numa das principais zonas técnicas e Inge Van der Heijden passou para o comando. A neerlandesa aumentou de imediato o ritmo e só Lucinda Brand agarrou a sua roda. Sara Casasola não foi ao choque, mas a ritmo conseguiu chegar ao grupo da frente. As três terminaram a primeira volta com 4s de vantagem sobre Brouwers, Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Cibel Clementines) e Larissa Hartog (Orange Babies Cycling Team).

Na segunda volta, Casasola decidiu mexer na corrida e conseguiu isolar-se. Brand conseguiu largar Van der Heijden e ia em busca da italiana. O ritmo de Casasola era demolidor e tinha 6s de vantagem sobre Brand e 9s sobre Van der Heijden. Brouwers, Hartog e Betsema seguiam juntas, mas já estavam a 25s da frente da corrida.

Lucinda Brand consegue juntar-se a Sara Casasola

No início da terceira volta, Brand fez a ponte para Casasola. A neerlandesa tentou de imediato largar a italiana, mas não teve sucesso. As duas ainda se marcaram no final da volta e tinham apenas uma vantagem de 7s sobre Van der Heijden. A neerlandesa da Crelan – Corendon estava a passar algumas dificuldades, mas já tinha 30s de vantagem sobre Brouwers, Hartog e Betsema.

Casasola atacou, no início da quarta volta, e conseguiu ganhar um espaço sobre Brand. Mesmo na última curva do circuito, a italiana comete um erro que lhe fez saltar o pedal e a neerlandesa chegou novamente à sua roda. Van der Heijden seguia agora a 17s, mas já tinha o terceiro lugar praticamente garantido. Brouwers largou Hartog e Betsema e tentava garantir a quarta posição. Marion Norbert Riberolle (Crelan – Corendon) estava a fazer uma boa corrida a ritmo. A campeã belga passou por Hartog e Betsema e tentava ainda chegar a Brouwers.

Lucinda Brand leva a melhor em grande duelo na volta final

Lucinda Brand cometeu um erro, no início da última volta, e teve de pôr um pé no chão. A neerlandesa rapidamente voltou ao seu ritmo e conseguiu chegar novamente a Sara Casasola. Nas tábuas, Brand conseguiu passar para o comando e aumentou o ritmo, mas a italiana manteve-se na sua roda. A neerlandesa manteve o forte ritmo e, no último setor de areia, conseguiu largar Casasola para conquistar assim o Exact Cross de Sint Niklaas.

Inge Van der Heijden manteve a sua vantagem sobre as suas principais adversárias e completou o pódio. Julie Brouwers fez uma excelente corrida e, na fase final, aguentou o forte ritmo de Marion Norbert Riberolle para ser quarta a 59s.

O pódio do Exact Cross de Sint Niklaas com Sara Casasola, Lucinda Brand e Inge Van der Heijden (Foto: Exact Cross)
O pódio do Exact Cross de Sint Niklaas com Sara Casasola, Lucinda Brand e Inge Van der Heijden (Foto: Exact Cross)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: BELGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock