Ceylin Alvarado bate van Empel e Brand e vence a Telenet SuperPrestige de Ruddervoorde!

Decorreu este domingo em Ruddervoorde, na Bélgica, a primeira ronda da aclamada série de corridas de ciclocrosse Telenet SuperPrestige de 2024/25. A neerlandesa Ceylin Alvarado (Fenix – Deceuninck) confirmou o seu bom momento ao vencer pela quarta vez em Ruddervoorde e conquistando o seu segundo triunfo nesta temporada. A neerlandesa, Campeã do Mundo, Fem Van Empel (Team Visma | Lease a Bike) passou a sua compatriota Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) mesmo em cima do risco de meta para ser segunda a 3s.

Corrida rapidamente se parte com forte quarteto a isolar-se

A primeira ronda da Telenet SuperPrestige de 2024/25 começou com um excelente arranque de Leonie Bentveld (Pauwels Sauzen – Bingoal). A jovem neerlandesa acabou por ser rapidamente ultrapassada por Fem Van Empel que começou a partir a corrida. Lucinda Brand também estava muito atenta e decidiu mexer na corrida. No final da volta inicial, a campeã neerlandesa estava isolada e tinha 3s de vantagem sobre Van Empel, Sara Casasola (Crelan – Corendon) e Bentveld. Ceylin Alvarado não foi ao choque e seguia com Laura Verdonschot (De Ceuster – Bouwpunt) a 8s.

Na segunda volta, Casasola e Van Empel largaram Bentveld, mas acabaram por receber a companhia de Alvarado. Bentveld acabou por ser alcançada por Inge Van der Heijden (Crelan – Corendon) e Verdonschot. Brand manteve um ritmo alto e tinha 8s de vantagem sobre as três perseguidoras. O grupo de Bentveld, Van der Heijden e Verdonschot já estava a mais de 20s. Na terceira volta, Van Empel cometeu um erro, mas conseguiu reentrar na frente da corrida. Algumas acelerações aconteceram, mas as quatro seguiram juntas.

Ceylin Alvarado triunfa após grande batalha na volta final

Na quarta volta, Alvarado e Brand cometeram erros, mas ambas conseguiram chegar novamente a Van Empel e Casasola. As quatro estavam a marcar-se bastante e tinham apenas 11s de vantagem sobre Verdonschot e Van der Heijden. Bentveld acabou por pagar caro a falta de ritmo e começou a quebrar. No início da volta seguinte, Brand acelerou e isolou-se na frente da corrida. Alvarado também mexeu na corrida e tentava a solo chegar à sua compatriota. Van Empel acabou por cometer um erro e seguia com Casasola a 8s de Brand.

No início da volta final, Alvarado fez a ponte para Brand. Van Empel largou Casasola e tentava ainda reentrar na luta pela vitória. Alvarado acabou por cometer um erro que bloqueou Brand e Van Empel acabou por fechar bastante espaço. Na fase final, numa zona técninca, Alvarado acelerou e conseguiu isolar-se. A neerlandesa da Fenix – Deceuninck foi abrindo um espaço sobre as perseguidoras e conquistou assim a Telenet SuperPrestige em Ruddervoorde. Na reta da meta, Brand viu que não chegava a Alvarado e acabou por tirar pé. Van Empel acabou por fazer um pequeno sprint e conseguiu passar a sua compatriota para ser assim segunda.

Sara Casasola confirmou mais uma vez o seu excelente início de temporada ao conseguir ser 4ª a 16s. Laura Verdonschot e Inge Van der Heijden também se mostraram muito bem ao serem 5ª e 6ª, respetivamente. Leonie Bentveld começou bem a sua temporada de Ciclocrosse ao conseguir ser 7ª a 1:24. Destaca-se também a boa prestação da belga de 19 anos Fleur Moors (Baloise Trek Lions) que foi 11ª a 2:13.

O pódio da Telenet SuperPrestige em Ruddervoorde com Ceylin Alvarado, Fem Van Empel e Lucinda Brand
O pódio da Telenet SuperPrestige em Ruddervoorde com Ceylin Alvarado, Fem Van Empel e Lucinda Brand

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: PhotoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock