Ceylin Alvarado estreia-se a vencer em 2024/25 no Kermiscross Ardooie!

A neerlandesa Ceylin Alvarado conquista o seu primeiro triunfo na temporada de Ciclocrosse em 2024/25 no Kermiscross Ardooie, uma prova de categoria C2. A prova contava com bons nomes do pelotão feminino, mas Alvarado conseguiu confirmar o favoritismo. A belgas Marion Norbert Riberolle (Crelan – Corendon) e Alicia Franck (De Ceuster – Bouwpunta) foram 2ª a 28s e 3ª a 48s, respetivamente.

A prova das elites femininas no Kermiscross Ardooie começou com um bom arranque da belga Kiona Crabbé que foi seguida por Ceylin Alvarado, Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Binogal), Marion Norbert Riberolle e Manon Bakker (Crelan – Corendon), Alicia Franck, Julie Brouwers (Charles Liégois Roastery CX) e Nette Coppens. As oito seguiam com um ritmo alto e rapidamente abriam uma grande vantagem sobre as perseguidores.

Na terceira volta, o esperado ataque de Ceylin Alvarado aconteceu. Alicia Franck e Marion Norbert Riberolle conseguiram seguir a neerlandesa durante alguns metros, mas acabaram por ceder. Alvarado entrou, na volta final, com uma vantagem de 18s sobre Franck e Norbert Riberolle. A neerlandesa seguiu com o seu ritmo e acabou por se estrear assim a vencer em 2024/25 no Kermiscross Ardooie. Norbert Riberolle conseguiu largar Franck para ser então segunda a 28s. Franck ainda foi 3ª a 48s. Destaca-se a boa provas das jovens belgas Julie Brouwers e Nette Coppens que foram 4ª e 6ª, respetivamente.

O pódio das elites feminas no Kermiscross Ardooie com Marion Norbert Riberolle, Ceylin Alvarado e Alicia Franck
O pódio das elites feminas no Kermiscross Ardooie com Marion Norbert Riberolle, Ceylin Alvarado e Alicia Franck

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: PhotoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock