Albert Philipsen é Bicampeão do Mundo Júnior de XCO!
O dinamarquês Albert Philipsen fez história ao tornar-se pela segunda vez Campeão do Mundo de XCO em Juniores. Philipsen dominou por completo a corrida e bateu, o espanhol, Hugo Gallego por 1:55 e, o dinamarquês, Nikolaj Hougs por 1:56. Portugal esteve em competição, em Pal Arinsal, na Andorra, com João Fonseca que terminou em 47º a 9:17.
A corrida começou com um ritmo alto. Ainda na primeira volta, Albert Philipsen acelerou e rapidamente se isolou na frente da corrida. O dinamarquês conseguiu uma vantagem de 45s sobre Nikolaj Hougs, Hugo Gallego, Nicholas Koneczny (Seleção dos Estados Unidos) e Alejandro Vazquez (Seleção da Espanha). Na terceira volta, Hougs atacou e tentava garantir a medalha de Prata. Anton Unger (Seleção da Suécia) estava a fazer uma bela corrida a ritmo e estava a aproximar-se da luta pelas medalhas.
Unger fez uma grande quarta volta e acabou por subir para a segunda posição. O sueco tinha 11s de vantagem sobre Hougs, 15s sobre Koneczny e 22s sobre Vazquez e Gallego. Philipsen seguia com um ritmo diabólico e tinha 1:40 de vantagem sobre Unger. Na volta final, o sueco começou a quebrar e foi ultrapasado por Gallego, Koneczny e Hougts.
Albert Philipsen seguiu com o seu ritmo e conquistou assim o seu segundo Título Mundial de XCO em juniores. Hugo Gallego e Nikolaj Hougs largaram Nicholas Koneczny e acabaram por disputar a Prata ao sprint. O espanhol acabou por levar a melhor sobre o dinamarquês para ser segundo a 1:55. Anton Unger foi apenas quinto a 2:07.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: UCI