Michael Vanthoreunhout bate Sweeck na Bélgica! Puck Pieterse bate Alvarado e Van Empel nos Países Baixos!

Disputaram-se neste fim de semana os campeonatos nacionais de ciclocrosse, com muitos nomes conhecidos do ciclocrosse internacional em alguns dos principais países da Europa, com destaque para a Bélgica, os Países Baixos e a Grã-Bretanha em ambas as vertentes.

Numa das provas mais esperadas, nos campeonatos nacionais da Bélgica, na vertente masculina, Michael Vanthourenhout, da Pauwels Sauzen – Bingoal, conquistou pelo primeira vez o título nacional de ciclocrosse em elites. Vanthourenhout teve um grande duelo com Laurens Sweeck, da Crelan – Fristads, que foi segundo a 2s. O jovem belga Thibau Nys, da Baloise Trek Lions, surpreendeu e foi terceiro a 1:43.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite feminino belga com Marion Riberolle – Sanne Cant – Alicia Franck (da esquerda para a direita)

Nos campeonatos nacionais belgas, na vertente feminina, Sanne Cant, da Crelan – Fristads, não deu hipótese e conquistou pela décima quarta vez consecutiva o título nacional de ciclocrosse em elites. Cant bateu a sua colega de equipa Marion Riberolle por 1:20 e Alicia Franck por 2:05.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite masculino neerlandês com Joris Nieuwenhuis – Lars Van der Haar – Ryan Kamp (da esquerda para a direita)

Nos campeonatos nacionais de ciclocrosse dos Países Baixos, na vertente masculina, Lars Van der Haar, da Baloise Trek Lions, conquistou pela segunda vez consecutiva o título nacional de ciclocrosse em elites. Van der Haar teve um grande duelo com Joris Nieuwenhuis, da Baloise Trek Lions, que foi segundo a 3s. Ryan Kamp, da Pauwels Sauzen – Bingoal, foi terceiro a 47s.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite feminino neerlandês com Ceylin Alvarado – Puck Pieterse – Fem Van Empel (da esquerda para a direita)

Noutra das provas mais esperadas do dia, os campeonatos nacionais dos Países Baixos, na vertente feminina, Puck Pieterse, da Alpecin-Deceuninck, conquistou pela primeira vez o título nacional de ciclocrosse em elites. Pieterse teve uma grande batalha com Ceylin Alvarado, da Alpecin-Deceuninck, e Fem Van Empel, da Jumbo – Visma. Alvarado foi segunda a 26s e Van Empel terceira a 38s.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite masculino britânico com Joseph Blackmore – Cameron Mason – Thomas Mein (da esquerda para a direita)

Nos campeonatos nacionais da Grã-Bretanha, na vertente masculina, o jovem de 23 anos Cameron Mason, da Trinity Racing Cross, não deu hipótese à concorrência e conquistou pela primeira vez o título nacional de ciclocrosse em elites. Joseph Blackmore foi segundo a 2:34 e Thomas Mein, da Hope Factory Racing, terceiro a 4:25.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite feminino britânico com Annie Last – Zoe Backstedt – Ella Maclean-Howell (da esquerda para a direita)

Na vertente feminina dos campeonatos nacionais da Grã-Bretanha, a jovem de 19 anos Zoe Backstedt, da EF Education-TIBCO-SVB, voltou mais uma vez o seu enorme talento ao conseguir conquistar pela primeira vez o título nacional de ciclocrosse em elites. Annie Last foi segunda a 3:32 e Ella Maclean-Howell terceira a 5:47.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite masculino espanhol com Jofré Cullell – Felipe Orts – Kevin Suarez (da esquerda para a direita)

Na vertente masculina dos campeonatos nacionais de Espanha, Felipe Orts, da Burgos-BH, conquistou pela quinta vez consecutiva o título nacional de ciclocrosse em elites. Orts teve um grande duelo com Jofré Cullell que foi segundo a 24s. Kevin Suarez, da Nesta – MMR CX Team, foi terceiro a 1:07.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite feminino espanhol com Sofia Revert – Lucia Gonzalez – Alba Teruel (da esquerda para a direita)

Nos campeonatos nacionais de Espanha, na vertente feminina, Lucia Gonzalez, da Nesta – MMR CX Team, conquistou pela quarta vez consecutiva o título nacional de ciclocrosse em elites. Gonzalez teve um grande batalha com Sofia Revert, da Nesta – MMR CX Team, e Alba Teruel, da Laboral Kutxa-Fundacion Euskadi. Revert foi segunda a 5s e Teruel terceira a 27s.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite masculino francês com Fabien Doubey – Clément Venturini – Joshua Dubau (da esquerda para a direita)

Nos campeonatos nacionais da França, na vertente masculina, Clément Venturini, da AG2R Citoren Team, conquistou pela quinta vez o título nacional de ciclocrosse em elites. Venturini teve um grande duelo com Fabien Doubey, da TotalEnergies, que foi segundo a 6s. Joshua Dubau foi terceiro a 39s.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite feminino francês com Line Burquier – Helene Clauzel – Perrine Clauzel (da esquerda para a direita)

Na vertente feminina dos campeonatos nacionais da França, Helene Clauzel, da AS Bike Racing, conquistou pela primeira vez o título nacional de ciclocrosse em elites. Clauzel bateu ao sprint a jovem de 19 anos Line Burquier. Perrine Clauzel, da AS Bike Racing, foi terceira a 45s.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite masculino italiano com Davide Toneatti – Filippo Fontana – Jakob Dorigoni (da esquerda para a direita)

Na vertente masculina dos campeonatos nacionais de Itália, Filippo Fontana conquistou pela primeira vez o título nacional de ciclocrosse em elites. Fontana teve um grande batalha com Davide Toneatti, da Astana Qazaqstan DT, e Jakob Dorigoni. Toneatti foi segundo a 7s e Dorigoni terceiro a 10s.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite feminino italiano com Rebecca Gariboldi – Silvia Persico – Francesca Baroni (da esquerda para a direita)

Nos campeonatos nacionais da Itália, na vertente masculina, Silvia Persico, da FAS Airport Services, conquistou pela segunda vez consecutiva o título nacional de ciclocrosse em elites. Persico teve um grande duelo com Rebecca Gariboldi que foi segunda a 20s. Francesca Baroni, da Pissei – Groep T.O.M, foi terceira a 56s.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite masculino húngaro com Mark Takács-Valent – Marton Dina – Bence Daranyi (da esquerda para a direita)

Nos campeonatos nacionais da Hungria, na vertente masculina, Marton Dina, da ATT Investments, conquistou pela primeira vez o título nacional de ciclocrosse em elites. Mark Takács-Valent, da Epronex-Hungary Cycling Team, foi segundo a 1:39 e Bence Daranyi terceiro a 3:21.

Results powered by FirstCycling.com

Blanka Vas venceu a prova de elites feminina da Hungria

Na vertente feminina dos campeonatos nacionais da Hungria, Blanka Vas, da Team SD Worx, conquistou pela quinta vez consecutiva o título nacional de ciclocrosse em elites. Regina Schmidel foi segunda a 1:57 e Regina Bruchner terceira a 2:13.

Results powered by FirstCycling.com

Pódio elite feminino luxemburguês com Isabelle Klein – Marie Schreiber (da esquerda para a direita)

Nos campeonatos nacionais do Luxemburgo, na vertente feminina, Marie Schreiber (Tormans Cyclo Cross Team) conquistou pela primeira vez o título nacional de ciclocrosse em elites. Schreiber bateu Isabelle Klein por 3:05.

Results powered by FirstCycling.com

Fotos dos pódios belgas: TFoto
Foto do pódio masculino neerlandês: Cor Vos
Foto do pódio feminino neerlandês e do pódio feminino luxemburguês: Grand-Ducal Cycling – Twitter
Fotos dos pódios britânicos: British Cycling
Fotos dos pódios espanhóis: Real Federacion Española de Ciclismo
Foto do pódio masculino francês: Ciclo 21
Foto do pódio feminino francês: Actu CyclismeFeminin – Twitter
Foto do pódio masculino italiano: BiciTV
Foto do pódio feminino italiano: UAE Team ADQ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock