Alexandra Manly vence em casa e sobe à liderança do Tour Down Under!

A australiana Alexandra Manly (Team Jayco-AlUla) venceu a segunda etapa do Tour Down Under, uma ligação de 89km entre Birdwood e Uraidla, batendo ao sprint a neozelandesa Georgia Williams (EF Education-TIBCO-SVB) e a neerlandesa Nina Buijsman (Human Powered Health).

A segunda etapa começou com um ritmo baixo. A 79km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso. 22km depois, no primeiro sprint intermédio, Ilaria Sanguineti (Trek – Segafredo) foi a mais forte e foi buscar 3s de bonificação. Grace Brown (FDJ-SUEZ) foi buscar 2s de bonificação. A 52km do fim, na primeira contagem do dia, Gladys Verhulst (FDJ-SUEZ) foi mais forte que Claire Steels (Israel Premier Tech Roland) e foi a primeira a passar no alto.

A 38km do fim, Debora Silvestri (Zaaf Cycling Team) saiu do pelotão e ficou isolada na frente da corrida. 6km depois, um grupo composto por Georgie Howe (Team Jayco-AlUla), Lauren Stephens (EF Education-TIBCO-SVB), Emily Watts (Team Bridgelane), Victorie Guilman (FDJ-SUEZ), Sophie Edwards e Rachael Wales (ARA Skip Capital), Rylee Mcmullen (New Zealand National Team), Tayler Wiles (Trek – Segafredo), Steels e Buijsman saiu do pelotão e juntou-se a Silvestri na frente da corrida. O grupo da frente tinha 20s de vantagem sobre o pelotão.

A 25km da meta, Steels atacou e isolou-se na frente da corrida. Logo a seguir, o grupo perseguidor foi alcançado pelo pelotão. A 15km da meta, no segundo sprint intermédio do dia, Steels foi buscar 3s de bonificação. Manly foi buscar 2s de bonificação e Brown 1s. 1km depois, Steels foi alcançada pelo pelotão. A 13km da meta, Daria Pikulik (Human Powered Health) e Clara Copponi (FDJ-SUEZ) perderam o contacto com o pelotão.

A 12km da meta, Brodie Chapman (Trek – Segafredo) impunha um forte ritmo no pelotão. 1km depois, Spratt atacou e ficou isolada na frente da corrida. A 9.6km da meta, Spratt foi a primeira a passar no alto da última contagem do dia. 4km depois, Spratt tinha 18s de vantagem sobre Brown, Guilman, Eugénie Duval e Loes Adegeest (FDJ-SUEZ), Williams, Abi Smith e Krista Doebel-Hickok (EF Education-TIBCO-SVB), Buijsman e Henrietta Christie (Human Powered Health), Manly e Ruby Roseman-Gannon (Team Jayco-AlUla), Danielle De Francesco e Nikola Noskova (Zaaf Cycling Team), Nicole Frain e Rachel Neylan (Australia National Team) e Ella Wyllie (New Zealand National Team).

A 600 metros da meta, devido ao forte trabalho da FDJ-SUEZ e da EF Education-TIBCO-SVB, Spratt foi alcançada. A 200 metros da meta, Manly aproveitou o seu conhecimento local para passar para a frente do pelotão e lançou o seu sprint a 150 metros da meta. Nenhuma ciclista teve capacidade de passar Manly que conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Williams surpreendeu e foi segunda ao sprint e Buijsman foi terceira. Brown estava mal colocada e foi apenas quinta.

Manly é a nova líder da classificação geral e da classificação por pontos. Spratt é a nova líder da classificação da montanha e Christie é a nova líder da juventude.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Team Jayco-AlUla – Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock