Fem Van Empel estreia-se a vencer pela Jumbo! Eli Iserbyt aproveita erro de Pidcock para vencer o X2O de Baal!

A neerlandesa, Campeã da Europa, Fem Van Empel (Jumbo – Visma) e o belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal) venceram na tarde de hoje a terceira prova de X2O, o Trofee Baal – GP Sven Nys, disputada no circuito de Baal, na Bélgica.

Prova Feminina

A prova feminina foi a primeira a arrancar e contou com uma vitória dominante da Campeã da Europa Fem Van Empel. A neerlandesa bateu as suas compatriotas Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) e Ceylin Alvarado (Alpecin-Deceuninck) por 2:00 e 2:27, respetivamente.

A prova começou com um grande arranque de Marion Riberolle (Crelan – Fristads). A belga foi seguida por Van Empel, Brand, Alvarado, Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal), Aniek Van Alphen (777) e Zoe Backstedt (EF Education-TIBCO-SVB). Van Empel passou para a frente do grupo, na fase inicial, e após um erro de Alvarado, a neerlandesa isolou-se na frente da corrida. No início da segunda volta, Van Empel tinha 14s de vantagem sobre Alvarado e Brand. Na segunda volta, Alvarado cometeu mais um erro e a neerlandesa perdeu o contacto com a Brand.

Van Empel continuou com o seu ritmo e a neerlandesa começou o novo ano da melhor forma ao estrear-se a vencer pela Jumbo-Visma. Brand foi segunda a 2:00 e Alvarado terceira a 2:27. Betsema foi mais forte que Riberolle, nas últimas voltas, para terminar na 4ª posição. Clara Honsinger (EF Education-TIBCO-SVB) fez uma excelente recuperação e a norte-americana foi 6º a 3:36. Backstedt fez mais uma boa prestação e a jovem britânica foi 8º a 4:54.

Pódio Final

Pódio Final com Lucinda Brand – Fem Van Empel – Ceylin Alvarado (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Prova Masculina

Eli Iserbyt conquistou a sua 6ª vitória da temporada

A prova masculina foi a última a arrancar e terminou com uma grande vitória do belga Eli Iserbyt. O belga bateu o seu compatriota, Campeão da Europa, Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) por 11s e o britânico, Campeão do Mundo, Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) por 1:02.

A prova começou com um grande arranque de Iserbyt e de Vanthourenhout que se isolaram na frente da corrida. Na parte final da primeira volta, Pidcock juntou-se aos dois da frente. No início da segunda volta, os três da frente tinham mais de 10s sobre Quinten Hermans (Alpecin-Deceuninck) e Thibau Nys, Pim Ronhaar e Joris Nieuwenhuis (Baloise Trek Lions) e 25s sobre Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions).

Na segunda volta, Pidcock atacou e ficou isolado na frente da corrida. Mas Iserbyt e Vanthourenhout mantinham o britânico à vista. Na quarta volta, Pidcock cometeu um erro e a vantagem sobre os dois perseguidores diminuiu para 5s. Van der Haar vinha em recuperação e o neerlandês já era 4º mas já estava a mais de 1:00 da frente da corrida.

No início da última volta, o britânico tinha 14s de vantagem sobre os dois belgas. Pidcock acabou por cometer um erro ao tentar “mostrar” a sua bicicleta ao público e o britânico caiu para zona do público. Pidcock foi alcançado pelos dois belgas e logo a seguir, Iserbyt atacou e ficou isolado na frente da corrida. Iserbyt continuou com o seu ritmo para vencer pela sexta vez esta temporada. Vanthourenhout largou Pidcock, na fase final, e foi segundo a 11s. Pidcock tirou pé e foi terceiro a 1:02. Jens Adams (Chocovit Cyling Team) fez uma excelente prova e o belga foi 5º a 1:56. Cameron Mason (Trinity Racing Cross) fez mais uma boa prova e o britânico foi 2:29.

Pódio Final

Pódio Final com Michael Vanthourenhout – Eli Iserbyt – Tom Pidcock (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto principal: Team Jumbo-Visma Women – Twitter

Fotos dos pódios e foto de Eli Iserbyt: X2O Badkamers Trofee – Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock