Shirin Van Anrooij e Wout Van Aert vencem o Exact Cross de Mol!
A neerlandesa Shirin Van Anrooij (Baloise Trek Lions) e o belga Wout Van Aert (Jumbo -Visma) venceram mais uma prova de Ciclocrosse, desta vez em Mol, na Bélgica, uma corrida de categoria C2. A prova contou com muitas estrelas que vieram testar a sua forma para os Mundiais de CX e para o resto das provas da Taça do Mundo.
Prova Feminina
A prova feminina foi a primeira a arrancar e contou com uma vitória dominante da neerlandesa Shirin Van Anrooij que venceu pela segunda vez esta temporada. A neerlandesa bateu as suas compatriotas Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) e Annemarie Worst (777) por 48s e 1:11, respetivamente.
A prova começou com um excelente arranque da jovem britânica Zoe Backstedt (EF Education-TIBCO-SVB). Mas a britânica não ficou muito tempo na frente da corrida e foi ultrapassada por Brand e depois por Van Anrooij e Worst. Brand acabou por cometer um erro e foi ultrapassada por Van Anrooij e Worst. Van Anrooij largou Worst, no final da primeira volta, e a neerlandesa ficou assim isolada na frente da corrida.
Van Anrooij impôs o seu ritmo e a neerlandesa foi aumentando a sua vantagem sobre as adversárias, volta após volta, para vencer assim o Exact Cross de Mol. Brand foi segunda a 48s. Worst regressou de lesão e a neerlandesa conquistou um excelente terceiro lugar. Destaca-se a excelente prestação da britânica de 18 anos Zoe Backstedt que foi quarta a 1:20.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Prova Masculina
A prova masculina foi a última a arrancar e terminou com uma grande vitória do belga Wout Van Aert que conquistou a sua segunda vitória da temporada. O belga bateu o neerlandês Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck) por 55s e o britânico, campeão do Mundo, Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) por 1:21.
A prova começou com um grande arranque de Corne Van Kessel e Quinten Hermans (Tormans Cyclo Cross Team). Os dois ciclistas da Tormans foram seguidos por Laurens Sweeck (Crelan – Fristads), Ryan Kamp (Baloise Trek Lions), Pidcock, Van Aert e Van der Poel. Na segunda volta, Van der Poel, Van Aert, Hermans, Pidcock e Sweeck ficaram isolados na frente da corrida.
Na quarta volta, Van Aert atacou e Van der Poel foi o único que seguiu o belga. Hermans esteve quase a fechar o espaço para os dois da frente mas o belga não o conseguiu fazer. Na quinta volta, Van der Poel tentou largar Van Aert mas o neerlandês não o conseguiu fazer. Na sétima volta, Van Aert atacou e ficou isolado na frente da corrida. Ao tentar fechar o espaço para Van Aert, Van der Poel cometeu um erro e a vantagem do belga aumentou.
Van Aert impôs o seu ritmo e o belga conquistou assim a sua segunda vitória da temporada. Van der Poel foi segundo a 55s. Pidcock foi mais forte que Sweeck e Hermans, nas últimas voltas, e foi terceiro a 1:21. Sweeck foi quarto após bater ao sprint Hermans. Destaca-se a prestação de Thibau Nys (Baloise Trek Lions) que foi sexto.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Exact Cross