Jonathan Milan faz o “bis” na etapa 4 do UAE Tour!

O italiano Jonathan Milan (Lidl – Trek) venceu a quarta etapa do UAE Tour, uma ligação de 180.1km entre Fujairah Qidfa Beach e Umm Al Quwain, batendo ao sprint os belgas Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck). Milan confirmou novamente o seu bom momento de forma e somou a sua terceira vitória esta temporada. O esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates – XRG) chegou no pelotão e manteve a camisola vermelha.

Aventura da fuga do dia

A quarta etapa do UAE Tour começou com Djordje Djuric (Solution Tech – Vini Fantini) e Michael Leonard (Ineos Grenadiers) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os dois conseguiram uma vantagem de cerca de 5:00 sobre o pelotão. Ao km 47, no primeiro sprint intermédio do dia, Djuric somou a pontuação máxima. Finn Fisher-Black (Red Bull – Bora – hansgrohe) ainda conquistou 1s de bonificação. 17km depois, Tadej Pogacar acelerou no pelotão. Vários ciclistas passam pela frente e tentavam provocar echelons, mas não tiveram sucesso.

A 57km do fim, echelons aconteceram no pelotão. 7km depois, Leonard e Djuric acabaram por ser alcançados pelo primeiro pelotão. A 46km do fim, os ciclistas que ficaram cortados conseguiram reentrar no pelotão. 12km depois, Djordje Djuric e Lorenzo Quartucci (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) saltaram do pelotão e conseguiram um pequeno espaço. Djuric conseguiu somar a pontuação máxima no último sprint intermédio do dia. A cerca de 29km do fim, os dois da frente foram alcançados. Poucos kms depois, Einer Rubio (Movistar Team) sofreu uma queda, mas conseguiu reentrar no pelotão.

Poderoso sprint de Jonathan Milan

A 16km da meta, echelons aconteceram no pelotão. Ivan Romeo (Movistar Team) chegou a estar cortado, mas o jovem espanhol conseguiu a solo fazer a ponte novamente para o pelotão. 13km depois, um grupo que ficou cortado nos echelons conseguiu reentrar no pelotão. O ritmo seguiu elevado e várias equipas começavam a lutar pela frente do pelotão para colocarem os seus sprinters na melhor posição possível para o sprint final.

No km final, a Red Bull – Bora – hansgrohe e a Lidl – Trek assumiram o comando do pelotão. Nos metros finais, Jonathan Milan lançou o sprint final. Tim Merlier tinha resposta para o italiano e começava ao colocar-se ao seu lado. Nos últimos metros, Milan conseguiu bater o Campeão da Europa com o esticar da bicicleta para bisar assim na etapa 4 do UAE Tour. Jasper Philipsen foi várias vezes bloqueado. O belga só encontrou espaço para lançar o seu sprint a 75 metros da meta, mas ainda conseguiu ser terceiro.

Tadej Pogacar manteve a sua liderança da classificação geral do UAE Tour. Jonathan Milan é o novo líder dos pontos e Djordje Djuric dos sprints intermédios. Joshua Tarling (Ineos Grenadiers) segue o melhor jovem e a Ineos Grenadiers a melhor equipa.

Tadej Pogacar segue o camisola vermelha do UAE Tour (Foto: Sprint Cycling Agency)
Tadej Pogacar segue o camisola vermelha do UAE Tour (Foto: Sprint Cycling Agency)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock