Joshua Tarling confirma favoritismo e conquista etapa 2 do UAE Tour!

O campeão britânico Joshua Tarling (Ineos Grenadiers) venceu a segunda etapa do UAE Tour, um contrarrelógio de 12.2km com partida e chegada em Hudayriat Island, após marcar um fantástico tempo de 12:55. O suíço Stefan Bissegger (Decathlon AG2R La Mondiale) foi segundo a 13s e o esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates – XRG) terceiro a 18s. Tarling estreou-se a vencer esta temporada e é o novo camisola vermelha.

Tadej Pogacar começa a ganhar segundos importantes aos seus rivais

O contrarrelógio do UAE Tour começou com Johan Price-Pejtersen (Alpecin – Deceuninck) que registou um sólido tempo de 13:44. Josef Cerny (Soudal Quick-Step) ficou abaixo das expectativas e marcou o tempo de 14:09. Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team) tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 14:01. Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) não tinha um bom dia para as suas características. Mesmo assim, o austríaco defendeu-se bem e marcou um sólido tempo de 13:46. O vento previa-se mais forte na fase final da etapa e os favoritos à geral decidiram então sair o mais cedo possível.

Iván Romeo (Movistar Team) continua a mostrar o seu potencial e registou um belo tempo de 13:23. Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) pretendia também minimizar as perdas e conseguiu marcar um bom tempo de 13:38. Tadej Pogacar vinha a andar num excelente nível e conseguiu registar o tempo de 13:13. Pello Bilbao (Bahrain Victorious) marcou também um bom tempo de 13:34. Lennert Van Eetvelt (Lotto Dstny) tentava minimizar as perdas e conseguiu registar uma boa marca de 13:41.

Tempo canhão de Joshua Tarling

Finn Fisher-Black (Red Bull – Bora – hansgrohe) conseguiu marcar também um bom tempo de 13:35. Stefan Bissegger procura regressar ao seu melhor nível. O suíço estava a andar muito bem e registou uma grande marca de 13:08. Pablo Castrillo (Movistar Team) surpreendeu ao conseguir registar um belo tempo de 13:22. Joshua Tarling vinha a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 12:55.

Jay Vine (UAE Team Emirates – XRG) também se mostrou num excelente nível e conseguiu marcar o tempo de 13:16. Max Walscheid (Team Jayco-AlUla) mostrou dar-se bem nestes esforços ao registar o tempo de 13:19. Arthur Kluckers (Tudor Pro Cycling Team) e Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) marcaram bons tempos de 13:39 e 13:36, respetivamente. Einer Rubio (Movistar Team) não tinha um bom dia para si e marcou apenas o tempo de 14:33.

Vento não deixa ninguém aproximar-se do tempo de Joshua Tarling

Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates – XRG) e Daan Hoole (Lidl – Trek) ficaram abaixo do esperado e marcaram os tempos de 14:02 e 13:45, respetivamente. Paul Seixas (Decathlon AG2R La Mondiale) não foi na melhor altura para a estrada. Mesmo estando com piores condições, o campeão do mundo júnior de contrarrelógio ainda registou um sólido tempo de 13:50.

Florian Vermeersch (UAE Team Emirates – XRG) marcou um bom tempo de 13:34. Rune Herregodts (UAE Team Emirates – XRG) e Rainer Kepplinger (Bahrain Victorious) também não foram para a estrada na melhor altura e marcaram ambos o tempo de 13:57. Jonathan Milan (Lidl – Trek) foi o último a partir e registou o tempo de 14:08.

Tadej Pogacar foi o melhor dos candidatos à geral na etapa. O esloveno ganhou 9s a Pablo Castrillo, 21s a Pello Bilbao, 24s a Giulio Ciccone, 25s a Carlos Rodriguez, 28s a Lennert Van Eetvelt, 33s a Felix Gall, 48s a Michael Storer e 1:11 a Einer Rubio.

Joshua Tarling é assim o novo líder da classificação geral, dos pontos e da juventude do UAE Tour. Manuele Tarozzi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) segue líder dos sprints intermédios e a Ineos Grenadiers lidera por equipas.

Joshua Tarling é o novo camisola vermelha do UAE Tour
Joshua Tarling é o novo camisola vermelha do UAE Tour

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock