Mischa Bredewold impõe-se ao sprint e conquista etapa 2 da Setmana Ciclista Valenciana!
A neerlandesa Mischa Bredewold (Team SD Worx-Protime) venceu a segunda etapa da Setmana Ciclista Valenciana, uma ligação de 134.9km entre Benicassim e Nules, batendo ao sprint a italiana Elisa Balsamo (Lidl – Trek) e a alemã Liane Lippert (Movistar Team). A neerlandesa Demi Vollering (FDJ-Suez) foi quarta com o mesmo tempo da vencedora e segue a camisola laranja.
Fuga consegue formar-se
A segunda etapa da Setmana Ciclista Valenciana começou com um ritmo alto. Ao km 30, Brodie Chapman (UAE Team ADQ) e Eva Van Agt (Team Visma | Lease a Bike) atacaram e formaram a fuga do dia. 4km depois, Chapman conquistou a pontuação máxima no sprint intermédio do dia. Liane Lippert ainda conquistou 1s de bonificação. O pelotão controlava o ritmo e dava à fuga uma vantagem de cerca de 2:00.
A 68km do fim, já na primeira contagem do dia, o Coll de les Coronetes, com 8.1km a 4.4%, Van Agt perdeu o contacto com Chapman e foi alcançada. 4km depois, a australiana foi a primeira a passar no alto do Coll de les Coronetes. A 55km do fim, na última contagem do dia, Chapman foi a primeira a passar no topo. 15km depois, a ciclista da UAE Team ADQ ainda tinha uma vantagem de 30s sobre o pelotão que era comandado pela FDJ-Suez.
Mischa Bredewold triunfa em caótico sprint
A 32km do fim, um corte aconteceu no pelotão. Elisa Balsamo e Marlen Reusser (Movistar Team) foram algumas das ciclistas a ficarem cortadas. 4km depois, as ciclistas que ficaram cortadas conseguiram reentrar no pelotão. O ritmo baixou um pouco e a vantagem de Chapman aumentou para quase 1:00. A Lidl – Trek e a Team Jayco-AlUla assumiram a perseguição e a australiana acabou por ser alcançada a 4km da meta.
Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Elisa Balsamo já estava sozinha e não estava na melhor posição para o sprint. Nos metros finais, Kasia Niewiadoma (Canyon//SRAM zondacrypto) tentou surpreender com um ataque de longe. Liane Lippert fechou o espaço e lançou de imediato o seu sprint. Mischa Bredewold aproveitou muito bem o cone de ar da alemã e, nos últimos metros, passou Lippert para vencer assim a etapa 2 da Setmana Ciclista Valenciana. Balsamo só arranjou espaço para lançar o seu sprint, mesmo nos últimos metros, mas ainda passou Lippert para ser segunda.
Mariana Líbano (Eneicat-CM Team) foi 124ª a 20:27.
Demi Vollering segue líder da classificação geral e dos pontos da Setmana Ciclista Valenciana. Brodie Chapman é a nova líder da montanha e Eleonora Ciabocco (Team Picnic PostNL) segue a melhor jovem.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images