Lidl – Trek vence contrarrelógio coletivo da Volta Comunitat Valenciana! Mathias Vacek é o primeiro líder!

A Lidl – Trek venceu a primeira etapa da Volta Comunitat Valenciana, um contrarrelógio coletivo de 34km com partida e chegada em Orihuela, após marcar um fantástico tempo de 39:20. A Team Jayco-AlUla foi segunda a 46s e a Red Bull – Bora – hansgrohe terceira a 50s, num contrarrelógio que ficou marcado pelo vento. O checo Mathias Vacek foi o primeiro ciclista da Lidl – Trek a cruzar a linha de meta é assim o primeiro líder da classificação geral.

Grande tempo da Lidl – Trek

O contrarrelógio coletivo da Volta Comuniat Valenciana começou com a Euskaltel – Euskadi que registou o tempo de 41:39. A Team Novo Nordisk e a Petrolike registaram os tempos de 43:38 e 42:03. A Alpecin – Deceuninck conseguiu bater o tempo da Euskaltel – Euskadi por apenas 13s. A equipa belga não ficou muito tempo na liderança, pois a Team Jayco-AlUla conseguiu registar o tempo de 40:06.

A VF Group – Bardiani CSF – Faizanè marcou o tempo de 43:00. O vento está a começar a aumentar, mas a Lidl – Trek aproveitou muito bem este momento e conseguiu registar o melhor tempo do dia de 39:20. A Project Echelon Racing registou o tempo de 42:24. A Israel – Premier Tech marcou um bom tempo de 40:41. A Caja Rural – Seguros RGA de Iúri Leitão marcou o tempo de 42:02. A Wagner Bazin WB registou o tempo de 43:40.

A Q36.5 Pro Cycling Team marcou um bom tempo de 41:10. A equipa suíça já começou a ser afetada pelo vento que só devia piorar daqui para a frente. A Ineos Grenadiers conseguiu ainda marcar um belo tempo de 40:11. A Illes Balears Arabay Cycling registou o tempo de 45:32. A Team Polti VisitMalta e Equipo Kern Pharma marcaram os tempos de 41:51 e 41:37, respetivamente. A Intermarché – Wanty também não tinha o melhor bloco para estes esforços e registou o tempo de 42:06.

Vento prejudica maior parte das equipas dos favoritos

A UAE Team Emirates – XRG de Ivo Oliveira e João Almeida era a principal favorita a vencer no dia de hoje. O vento acabou por não ajudar a equipa dos dois portugueses que ainda registou um belo tempo de 40:10. A Movistar Team de Nelson Oliveira registou um bom tempo de 40:25. A Bahrain Victorious tentava minimizar as perdas dos seus líderes e registou o tempo de 40:31. A Burgos Burpellet BH marcou o tempo de 42:43. A Red Bull – Bora – hansgrohe foi a última a partir e marcou o tempo de 40:10.

João Almeida (à direita) começou a sua temporada com um top4 na etapa 1 da Volta Comunitat Valenciana (Foto: Sprint Cycling Agency)
João Almeida (à direita) começou a sua temporada com um top4 na etapa 1 da Volta Comunitat Valenciana (Foto: Sprint Cycling Agency)

João Almeida foi dos primeiros ciclistas da UAE Team Emirates a cruzar a linha de meta e ficou assim a 50s. Ivo Oliveira deu tudo em prol dos seus líderes e perdeu 1:49. Nelson Oliveira chegou com os líderes da sua equipa a 1:06. Iúri Leitão também esteve ao serviço dos líderes da Caja Rural – Seguros RGA e perdeu 2:45.

Ben O’Connor (Team Jayco-AlUla) foi o melhor dos candidatos à geral na etapa. O australiano ganhou 4s a Aleksandr Vlasov e Jai Hindley (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Brandon McNulty, João Almeida e Pavel Sivakov (UAE Team Emirates – XRG), 5s a Thymen Arensman e Carlos Rodriguez (Ineos Grenadies) e 25s a Pello Bilbao, Lenny Martinez e Santiago Buitrago (Bahrain Victorious).

Por ter sido o primeiro a cruzar a linha de meta da Lidl – Trek, Mathias Vacek é o primeiro líder da classificação geral e da juventude da Volta Comunitat Valenciana.

Mathias Vacek é o primeiro camisola amarela da Volta Comunitat Valenciana (Foto: Getty Images)
Mathias Vacek é o primeiro camisola amarela da Volta Comunitat Valenciana (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock