Ethan Vernon regressa aos triunfos e é o novo líder do Gree – Tour of Guangxi!
O britânico Ethan Vernon (Israel – Premier Tech) venceu a terceira etapa do Gree – Tour of Guangxi, uma ligação de 216km entre Jingxi e Bama, batendo ao sprint o colombiano Sebastian Molano (UAE Team Emirates). O canadiano Riley Pickrell lançou Vernon e ainda foi 3º para completar o grande dia da Israel – Premier Tech. Vernon regressou aos triunfos no World Tour e é assim o novo camisola vermelha.
Queda marca início da etapa 3 do Gree – Tour of Guangxi
A terceira etapa do Gree – Tour of Guangxi começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 13, a corrida foi neutralizada por causa de uma grande queda que aconteceu no pelotão. O vencedor da última edição do Gree – Tour of Guangxi, Milan Vader (Team Visma | Lease a Bike) e Jhonnatan Narvaez (Ineos Grenadiers) ficaram envolvidos e ambos acabaram por ser obrigados a abandonar a corrida.
Fuga do dia consegue formar-se
A corrida acabou por ser retomada por volta do km 26. Poucos kms depois, Dries De Bondt (Decathlon AG2R La Mondiale) e Pepijn Reinderink (Soudal Quick-Step) atacaram e formaram a fuga do dia. Os dois conseguiram uma vantagem de cerca de 2:30 sobre o pelotão que era comandado pela Astana Qazaqstan Team. Ao km 102, na primeira contagem do dia, De Bondt foi o primeiro a passar no topo.
A 78km do fim, no sprint intermédio do dia, De Bondt conquistou a pontuação máxima. 25km depois, o belga foi o primeiro a passar no topo da segunda contagem do dia. Ataques começaram a acontecer no pelotão, mas nenhum ciclista conseguiu ganhar um espaço importante. A 35km do fim, na última contagem do dia, De Bondt foi o primeiro a passar no alto. 3km depois, Reinderink tentou largar o belga, mas não teve sucesso. O duo da frente tinha uma vantagem de cerca de 1:30 sobre o pelotão.
Ethan Vernon triunfa em nova chegada ao sprint
A cerca de 12km da meta, Reinderink acelerou e isolou-se na frente da corrida. De Bondt acabou por ser alcançado pelo pelotão. Poucos kms depois, Reinderink acabou por ser também alcançado. O ritmo era elevado com vários equipas a lutarem pela frente do pelotão.
Nos metros finais, Jake Stewart (Israel – Premier Tech) assumiu o comando com Riley Pickrell e Ethan Vernon na sua roda. Stewart abriu para o lado e Pickrell começou a lançar o sprint de Vernon. Sebastian Molano já tinha começado o seu sprint e já estava ao lado de Pickrell. Nos últimos metros, Vernon saiu da roda do canadiano e conseguiu passar Molano para conquistar assim a etapa 3 do Gree – Tour of Guangxi. Pickrell ainda conseguiu ser mais forte que Milan Fretin (Cofidis) e Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost) para ser terceiro.
Ethan Vernon é o novo líder da classificação geral, dos pontos e da juventude do Gree – Tour of Guangxi. Dries De Bondt segue líder da montanha e a Israel – Premier Tech é a melhor equipa.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency