Hat-trick para Matteo Malucelli na etapa final do Tour de Langkawi! Max Poole conquista geral!
O italiano Matteo Malucelli (JCL Team Ukyo) venceu a última etapa do Tour de Langkawi, uma ligação de 148km com partida e chegada em Bintulu, batendo ao sprint o neerlandês Arvid De Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) e o russo Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team). O britânico Max Poole (Team DSM-Firmenich PostNL) chegou seguro no pelotão e conquistou a classificação geral.
Aventura da fuga do dia
A última etapa do Tour de Langkawi começou com Yuhi Todome (EF Education – EasyPost), Alex Tolio (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Joshua Cranage (ARA | Skip Capital) e Chinh Mow (HKSI Pro Cycling Team) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Unai Iribar (Equipo Kern Pharma) tentou a solo chegar ao grupo da frente, mas não teve sucesso. O quarteto da frente conseguiu uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão.
A 64km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Tolio assegurou a pontuação máxima. 20km depois, Mow deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. A 35km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Tolio voltou a ser o mais forte. 10km depois, Todome cedeu e foi alcançado. A 20km do fim, o duo da frente foi alcançado. Logo a seguir, no último sprint intermédio do dia, Rick Pluimers (Tudor Pro Cycling Team) assegurou a pontuação máxima.
Matteo Malucelli triunfa em apertado sprint
A 15km da meta, Xavier Cañellas (Euskaltel – Euskadi) atacou e conseguiu uma ligeira vantagem. 4km depois, o espanhol acabou por ser alcançado. Nos últimos kms, o ritmo era elevado com várias equipas a lutarem pela frente do pelotão. Nos metros finais, Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team) assumiu o comando e começou a lançar o sprint de Arvid De Kleijn. O neerlandês lançou o sprint final e Matteo Malucelli rapidamente se colocou ao seu lado. O italiano acabou por ser mais forte com o esticar da bicicleta que De Kleijn para vencer assim a etapa final do Tour de Langkawi. Gleb Syritsa fechou o pódio.
Max Poole é o grande vencedor do Tour de Langkawi, batendo Thomas Pesenti (JCL Team Ukyo) por 13s e Unai Iribar por 20s. Matteo Malucelli venceu a classificação por pontos e Mario Aparicio (Burgos – BH) a montanha. A Equipo Kern Pharma foi a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency