Matteo Malucelli bisa na etapa 7 do Tour de Langkawi!

O italiano Matteo Malucelli (JCL Team Ukyo) venceu a sétima etapa do Tour de Langkawi, uma ligação de 199.3km entre Miri e Bintulu, batendo ao sprint os neerlandeses Arvid De Kleijn e Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team). O britânico Max Poole (Team DSM-Firmenich PostNL) chegou no pelotão e segue líder da classificação geral.

Começo com um bom ritmo, mas fuga consegue formar-se

A sétima etapa do Tour de Langkawi começou com um ritmo alto. Ao km 12, Cristian Raileanu (Li Ning Star), Aiman Rosli e Nur Zariff (Terengganu Cycling Team), Muhammad Shaari (Seleção da Malásia) e Masahiro Ishigami (Aisan Racing Team) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. 10km depois, Maris Bogdanovics (Hengxiang Cycling Team) fez a ponte para o grupo da frente. Os seis conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

Ao km 68, no primeiro sprint intermédio do dia, Rosli assegurou a pontuação máxima. A Tudor Pro Cycling Team comandava o pelotão e não deixava a fuga do dia ter uma vantagem superior a 3:00. A 85km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Rosli somou novamente a pontuação máxima. O ritmo da corrida começou a aumentar, mas a fuga estava a conseguir resistir.

Fuga alcançada, novos ataques, mas tudo acaba por se juntar

A cerca de 60km do fim, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas acabaram por não ter sucesso. A cooperação não frente da corrida deixou de ser a ideal e, 12km depois, a fuga acabou por ser alcançada. A 40km do fim, na única contagem do dia, Jose Manuel Diaz (Burgos – BH) foi o primeiro a passar no alto. 5km depois, Afiq Othman (Seleção da Malásia) atacou e foi seguido por Joshua Cranage (Ara | Skip Capital) e Nur Zariff. Os três conseguiram uma vantagem de 30s.

A 22km da meta, Othman atacou e isolou-se na frente da corrida. Cranage e Zariff acabaram por ser alcançados. 3s depois, Othman acabou por também ser alcançado. Logo a seguir, no último sprint intermédio do dia, Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) conquistou a pontuação máxima. Thomas Pesenti (JCL Team Ukyo) conseguiu ainda 1s de bonificação.

Poderoso sprint de Malucelli em Bintulu

Nos últimos kms, o ritmo era elevado e a Tudor Pro Cycling Team acabou por assumir o comando do pelotão. Nos metros finais, Maikel Zijlaard começou a lançar o sprint de Arvid De Kleijn. O neerlandês, que já venceu duas etapas, lançou o sprint final e parecia que ia para a vitória, mas Matteo Malucelli vinha embalado de trás. O italiano conseguiu passar De Kleijn para bisar assim na etapa 7 do Tour de Langkawi. Zijlaard ainda conseguiu ser mais forte que Gleb Syritsa e Manuel Peñalver (Team Polti Kometa) para fechar o pódio. Casper Van Uden (Team DSM-Firmenich PostNL) foi apenas nono.

Max Poole manteve assim a liderança da classificação geral do Tour de Langkawi. Arvid De Kleijn segue líder dos pontos e Mario Aparicio (Burgos – BH) da montanha. A Equipo Kern Pharma lidera por equipas.

Max Poole segue líder do Tour de Langkawi (Foto: Cor Vos)
Max Poole segue líder do Tour de Langkawi (Foto: Cor Vos)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Petronas Le Tour de Langkawi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock