Manuele Tarozzi vinga a fuga na etapa 6 do Tour de Langkawi!

O italiano Manuele Tarozzi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) venceu a sexta etapa do Tour de Langkawi, uma ligação de 123.4km entre Batu Pahat e Kulai, batendo ao sprint o sul-africano Stefan De Bod (EF Education – EasyPost). O neerlandês Arvid De Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) foi o mais forte ao sprint do pelotão para ser terceiro a 9s. O britânico Max Poole (Team DSM-Firmenich PostNL) chegou no pelotão e segue líder da geral.

Fuga com fortes nomes consegue formar-se

A sexta etapa do Tour de Langkawi começou com um ritmo alto. Ao km 13, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. 8km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Manuel Peñalver (Team Polti Kometa) assegurou a pontuação máxima. Logo a seguir, Manuele Tarozzi e Davide Gabburo (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Valentin Darbellay (Team Corratec – Vini Fantini) e Stefan De Bod atacaram e formaram a fuga do dia.

Ao km 35, no segundo sprint intermédio do dia, Tarozzi conquistou a pontuação máxima. O quarteto da frente tinha uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão. Poucos kms depois, o pelotão aumentou o ritmo, mas não estava fácil diminuir a vantagem da fuga do dia. A 44km do fim, no último sprint intermédio do dia, Darbellay conquistou a pontuação máxima. 14km depois, os quatro da frente ainda tinham uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão.

Fuga resiste e disputa etapa ao sprint

A 10km da meta, a diferença entre o grupo da frente e o pelotão era de 40s. 2km depois, Gabburo deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente. Os três da frente seguiam a colaborar muito bem e o pelotão não estava a conseguir fechar o espaço. A 2km da meta, De Bod acelerou e só Tarozzi o conseguiu seguir. Darbellay acabou por ser alcançado pelo pelotão.

Stefan De Bod e Manuele Tarozzi seguiram juntos e acabaram por disputar a etapa ao sprint. O italiano surpreendeu ao lançar o sprint de longe e o sul-africano não teve resposta para Tarozzi que acabou por conquistar assim a etapa 6 do Tour de Langkawi. Arvid De Kleijn foi mais forte ao sprint que Manuel Peñalver e Casper Van Uden (Team DSM-Firmenich PostNL) para ser terceiro a 9s.

Max Poole manteve a liderança da classificação geral do Tour de Langkawi. Arvid De Kleijn é o novo líder dos pontos e Mario Aparicio (Burgos – BH) segue líder da montanha. A Equipo Kern Pharma lidera coletivamente.

Max Poole segue líder da classificação geral do Tour de Langkawi (Foto: Cor Vos)
Max Poole segue líder da classificação geral do Tour de Langkawi (Foto: Cor Vos)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock