Brandon McNulty triunfa na etapa 3 e é o novo líder da CRO Race!
O americano Brandon McNulty (UAE Team Emirates) venceu a terceira etapa da CRO Race, uma ligação de 89.5km entre Novi Vinodolski e Opatija, após isolar-se na frente da corrida a 41km da meta. O espanhol Igor Arrieta foi segundo a 34s e completou assim a dobradinha da UAE Team Emirates. O dinamarquês Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich PostNL) fechou o pódio a 34s. McNulty acaba por ser assim o novo camisola vermelha.
Começo com forte ritmo e corrida acaba por partir
Inicialmente, a etapa 3 era para ter uma ligação de 154km entre Otocac e Opatija, mas a organização foi obrigada a encurtar a etapa por causa de fortes ventos na fase inicial da corrida. Por este motivo, a jornada passou a ter um percurso de 89.5km. Para preservar também a segurança dos ciclistas, os tempos para a classificação geral foram retirados a 11.5km da meta na entrada do circuito final. Após esta passagem, os ciclistas iriam continuar a correr pela vitória na jornada.
A terceira etapa da CRO Race começou com um ritmo alto. Ao km 10, na primeira contagem do dia, Axel Van der Tuuk (Metec – Solorwatt p/b Mantel) foi o primeiro a passar no alto. 8km depois, o vento e a chuva ajudaram a que cortes acontecessem no pelotão. A Ineos Grenadiers e a Bahrain Victorious eram das equipas mais ativas na frente do pelotão.
McNulty isola-se e é o primeiro a entrar no circuito final
A mais de 52km da chegada, Kim Heiduk (Ineos Grenadiers) atacou e isolou-se na frente da corrida. 2km depois, Brandon McNulty fez a ponte para o alemão. Os dois conseguiram uma vantagem de 40s sobre o pelotão. A 41km do fim, McNulty acelerou e Heiduk não teve capacidade para o seguir. Poucos kms depois, McNulty conquistou 3s de bonificação no sprint intermédio do dia. Heiduk ainda conquistou 2s, antes de ser alcançado pelo pelotão, e Anders Foldager (Team Jayco-AlUla) 1s.
A 34km do fim, Heiduk acabou por ser alcançado pelo pelotão. 7km depois, McNulty teve de trocar de bicicleta, mas rapidamente reentrou no seu ritmo. A 24km do fim, Pavel Bittner (Team DSM-Firmenich PostNL) sofreu uma queda. 13km depois, na segunda contagem do dia, McNulty foi o primeiro a passar no alto. Os tempos para a geral acabaram por ser aqui retirados com o americano a conseguir uma vantagem de 34s sobre o pelotão.
McNulty emerge na chuva
Filippo Ganna e Kim Heiduk (Ineos Grenadiers), Tobias Lund Andresen e Warren Barguil (Team DSM-Firmenich PostNL), Igor Arrieta, Mirco Maestri (Team Polti Kometa), Sakarias Loland (Uno-X Mobility), Pier-André Côte (Israel – Premier Tech) e Pablo Castrillo (Equipo Kern Pharma) ainda saíram do pelotão para tentarem lutar pela etapa. Mesmo com colaboração, a estrada escorregadia não ajudava a perseguição a McNulty que seguia com uma excelente vantagem.
Brandon McNulty seguiu com o seu ritmo e acabou por conquistar assim a terceira etapa da CRO Race. Na descida para a meta, Igor Arrieta saltou do grupo perseguidor e conseguiu ser segundo para completar a dobradinha da UAE Team Emirates. Tobias Lund Andresen foi mais forte ao sprint que Filippo Ganna para fechar o pódio. Oscar Onley (Team DSM-Firmenich PostNL) perdeu 7:54 e está assim fora da luta pelo pódio da geral.
Brandon McNulty é o novo líder da classificação geral da CRO Race. Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa) segue líder dos pontos e Axel Van der Tuuk da montanha. Tobias Lund Andresen é o novo líder da juventude e a Bahrain Victorious é a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency