Sebastian Molano vence etapa 2 da CRO Race! Giovanni Lonardi é o novo líder!

O colombiano Sebastian Molano (UAE Team Emirates) venceu a segunda etapa da CRO Race, uma ligação de 114.5km entre Biograd na Moru e Novalja, batendo ao sprint o italiano Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa) e o australiano Sam Welsford (Red Bull – Bora – Hansgrohe). Com os 6s de bonificação conquistados na meta, Lonardi é assim o novo camisola vermelha.

Começo com vários ataques e um forte ritmo

A segunda etapa da CRO Race começou com Piotr Pekala (Santic-Wibatech), Nicolas Gojkovic (Adria Mobil), Dan Tomsic (Ljubljana Gusto Santic), Maksymilian Radosz (Mazowsze Serce Polski) e Axel Van der Tuuk (Metec-Solorwatt p/b Mantel) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Ao km 22, no primeiro sprint intermédio do dia, Gojkovic assegurou a pontuação máxima. Os cinco da frente tinham uma vantagem de cerca de 1:00 sobre o pelotão.

Ao km 45, a fuga doi dia acabou por ser alcançada. Domen Novak (UAE Team Emirates) acabou por abandonar a corrida. 5km depois, Kim Heiduk (Ineos Grenadiers), Pawel Bernas (Mazowsze Serce Polski) e Daniel Turek (ATT Investments) conseguiu uma ligeira vantagem sobre o pelotão. Na primeira contagem do dia, Bernas foi o primeiro a passar no alto. A cerca de 55km do fim, o grupo da frente acabou por ser alcançado. 4km depois, Casper Van der Woude (Metec – Solorwatt p/b Mantel) e Jakub Kaczmarek (Mazowsze Serce Polski) atacaram e conseguiram isolar-se na frente da corrida.

Sebastian Molano impõe-se em nova chegada ao sprint

A 28km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Kaczmarek conquistou a pontuação máxima. Fred Wright (Bahrain Victorious) ainda conquistou 1s de bonificação. 4km depois, na última contagem do dia, Van der Woude foi o primeiro a passar no alto. Logo a seguir, o duo da frente acabou por ser alcançado. Poucos kms depois, ataques começaram a acontecer no pelotão, mas nenhum ciclista ganhou um espaço importante.

A 6km da meta, no último sprint intermédio do dia, Pavel Bittner (Team DSM-Firmenich PostNL) assegurou a pontuação máxima. 3km depois, Kim Heiduk atacou e conseguiu uma ligeira vantagem. A 1.6km da meta, Rob Stannard (Bahrain Victorious) fez a ponte para o alemão, mas os dois foram rapidamente alcançados. Nos metros finais, a Team Polti Kometa assumiu o comando do pelotão. Giovanni Lonardi lançou o sprint final com Sebastian Molano na sua roda. O colombiano conseguiu passar o italiano, nos últimos metros, para vencer assim a etapa 2 da Cro Race. Sam Welsford fechou o pódio.

Giovanni Lonardi é o novo líder da classificação geral e dos pontos da CRO Race. Alberto Bruttomesso (Bahrain Victorious) segue líder da juventude e Axel Van der Tuuk da montanha. A Bahrain Victorious lidera por equipas.

Giovanni Lonardi é o novo camisola vermelha da CRO Race
Giovanni Lonardi é o novo camisola vermelha da CRO Race

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock