Max Walscheid regressa aos triunfos na Omloop van het Houtland em caótico final!

O alemão Max Walscheid (Team Jayco-AlUla) venceu a Omloop van het Houtland, uma clássica de 195.5km entre Eernegem e Lichtervelde, e regressou aos triunfos mais de 2 anos depois. Walscheid estava a lançar Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla). O neerlandês também se fez ao sprint e tinha pernas para passar o alemão, mas acabou por tirar pé para dar a vitória a Walscheid e ainda conseguiu ser segundo. O francês Pierre Barbier (Philippe Wagner – Bazin) completou o pódio.

Aventura da fuga do dia

A Omloop van het Houtland começou com diversas tentativas de ataque com Michiel Lambrecht (Bingoal WB), Bogdan Zabelinskiy (Soudal Quick-Step Devo Team), Tijmen Eising (BEAT Cycling Club), Max Kroonen (VolkerWessels Pro Cycling Team), Gianni Marchand e Alex Vandenbulcke (Tarteletto-Isorex) e Adam Lewis (Team Skyline) a formarem a fuga do dia. Os sete conseguiram uma vantagem de 7:00 sobre o pelotão que era comandado pela Intermarché – Wanty, a Team Jayco-AlUla e a Team DSM-Firmenich PostNL.

No início da segunda metade da corrida, o ritmo começou a aumentar, mas não estava fácil diminuir a vantagem da fuga do dia. A 70km do fim, os ataques começaram a acontecer no pelotão. A TDT-Unibet e a BEAT Cycling Club eram equipas muito ativas na frente do pelotão, mas nenhum dos ataques acabou por ter sucesso. 20km depois, a diferença entre os sete da frente e do pelotão era de apenas 40s.

A 40km do fim, novos ataques acabaram por acontecer no pelotão, mas mais uma vez, não tiveram sucesso. Os sete da frente estava a colaborar muito bem e conseguiam resistir ao forte ritmo do pelotão. 30km depois, a fuga do dia tinha uma vantagem de apenas 15s. Zabelinskiy acabou por ceder e foi alcançado pelo pelotão. A 5.5km da meta, Lambrecht atacou e isolou-se na frente da corrida. O resto dos ciclistas que estavam na fuga do dia foram alcançados. 1km depois, o belga também acabou por ser alcançado.

Dobradinha da Team Jayco-AlUla em caótica chegada ao sprint

A 3km da meta, Jensen Plowright (Alpecin – Deceuninck) sofreu uma queda que o tirou assim da luta pela clássica. O ritmo da corrida estava caótico e a parte final bastante técnica com a estrada molhada era bastante perigosa. Poucos kms depois, nova queda aconteceu no pelotão que acabou por partir. Paul Penhoet (Groupama – FDJ) foi um dos ciclistas que ficou na queda.

Nos metros finais, a Team Jayco-AlUla comandava o pelotão. Max Walscheid lançou o sprint final e tinha Dylan Groenewegen na sua roda. O campeão neerlandês também lançou o seu sprint e tinha capacidade para passar Walscheid, mas acabou por tirar pé e deu assim a vitória ao alemão na Omloop van het Houtland. Pierre Barbier conseguiu ser mais forte que Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) para fechar o pódio. Destaca-se as excelentes prestações dos jovens belgas Sente Sentjens (Alpecin – Deceuninck) e Lars Vanden Heede (Soudal Quick-Step Devo Team) que foram 5º e 8º, respetivamente.

O pódio da Omloop van het Houtland com Dylan Groenewegen, Max Walscheid e Pierre Barbier (Foto: Sprint Cycling Agency)
O pódio da Omloop van het Houtland com Dylan Groenewegen, Max Walscheid e Pierre Barbier (Foto: Sprint Cycling Agency)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock