Michiel Mouris e Paula Ostiz são os novos Campeões da Europa de contrarrelógio de Juniores!
O neerlandês Michiel Mouris e a espanhola Paula Ostiz conquistaram em Limburg, na Bélgica, o Título Europeu de contrarrelógio em juniores. Mouris tornou-se no primeiro neerlandês a ser Campeão da Europa de Juniores em contrarrelógio e Ostiz também é a primeira espanhola a fazer este feito. Portugal contou com Gonçalo Rodrigues e Miguel Moreira, na prova masculina, e com Raquel Dias, na prova feminina.
Juniores masculinos
Nos Juniores masculinos, Michiel Mouris conquistou o tão desejado título Europeu de contrarrelógio, após marcar o tempo de 37:08. Num percurso de 31km entre Heusden-Zolder e Hasselt, o neerlandês bateu o belga Jasper Schoofs por 7s e o alemão Paul Fietzke por 24s. Os portugueses Gonçalo Rodrigues e Miguel Moreira foram 50º a 5:05 e 54º a 6:24, respetivamente.
Começo com belas marcas
O contrarrelógio dos Juniores masculinos começou com Tunahan Cetin (Seleção da Turquia). O turco acabou por não ser o primeiro a registar tempo na meta, pois foi ultrapassado por Matisse Van Kerckhove (Seleção da Bélgica) que marcou um excelente tempo de 37:44. Marius Dahl (Seleção da Noruega) ficou abaixo das espectativas e marcou apenas o tempo de 38:31. Senna Remijn (Seleção dos Países Baixos) marcou um bom tempo de 38:22.
O português Gonçalo Rodrigues acabou por registar o tempo de 42:13. Jasper Schoofs vinha a voar e conseguiu marcar um grande tempo de 37:15. Ian Kings (Seleção da Alemanha) marcou também um excelente tempo de 37:43. O português José Moreira marcou o tempo de 43:32. Felix Orn-Kristoff (Seleção da Noruega) ficou abaixo do esperado, mas ainda marcou um bom tempo de 38:16.
Grande tempo de Michiel Mouris
Michiel Mouris vinha a voar e acabou por registar a melhor marca do dia de 37:08, 7s melhor que Schoofs. Aldo Taillieu (Seleção da Bélgica) era um dos favoritos ao Ouro, mas o belga acabou por abandonar. Lorenzo Finn (Seleção da Itália) conseguiu marcar um bom tempo de 37:55. Oliver Matik (Seleção da Estónia) também se mostrou num bom nível ao marcar o tempo de 38:15.
Erazem Valjavec (Seleção da Eslovénia) e Hector Alvarez (Seleção da Espanha) marcaram ambos bons tempos de 38:09 e 38:20, respetivamente. Paul Fietzke voltou a mostrar o seu grande potencial ao conseguir marcar um grande tempo de 37:32. Pavel Sumpik (República Checa) foi o último a partir. O checo ficou um pouco abaixo do esperado, mas ainda marcou um excelente tempo de 37:35, ficando a apenas 3s do Bronze.
Results powered by FirstCycling.com
Juniores femininos
Nas juniores femininas, tivemos uma fantástica duelo pelo Ouro. A vitória acabou por sorrir a Paula Ostiz que registou um grande tempo de 17:52. Num percurso de 13km entre Heusden-Zolder e Hasselt, a espanhola bateu a neerlandesa Fee Knaven por apenas 1s para se tornar na nova Campeã da Europa de contrarrelógio de Juniores. A eslovaca Viktoria Chladonová fechou o pódio a 11s. A portuguesa Raquel Dias terminou na 34ª posição a 1:52 da vencedora.
Grande tempo de Paula Ostiz
O contrarrelógio das Juniores femininas começou com Ana Gheorghe (Seleção da Roménia), mas a romena acabou por ser ultrapassada por Matilde Skjelde (Seleção da Noruega) que marcou o tempo de 19:04. Puck Langenbarg (Seleção dos Países Baixos) ficou abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 19:16. Milana Ushakova (Seleção da Ucrânia) surpreendeu ao conseguir registar o tempo de 18:51. Logo a seguir, Paula Ostiz vinha a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 17:52.
Megan Arens (Seleção dos Países Baixos) conseguiu marcar um belo tempo de 18:27. Kjara Reckmann (Seleção da Alemanha) ficou um pouco abaixo do esperado, mas ainda marcou um bom tempo de 18:52. Ilken Seynave (Seleção da Bélgica) registou também um bom tempo de 18:46. Viktoria Chladonova estava a andar muito bem e conseguiu marcar um grande tempo de 18:03. Raquel Dias acabou por registar o tempo de 19:44.
Fee Knaven fica a apenas 1s de Ostiz
Kamilla Aasebo (Seleção da Noruega) conseguiu marcar um excelente tempo de 18:13. Messane Brautigam (Seleção da Alemanha) marcou também um bom tempo de 18:46. Nela Kankovska (Seleção da República Checa) e Gwen Nothum (Seleção do Luxemburgo) surpreenderam ao conseguiram marcar os tempos de 18:37 e 18:35, respetivamente.
Luca Vierstraete (Seleção da Bélgica) conseguir marcar também um bom tempo de 18:41. Lara Liehner (Seleção da Suíça) ficou abaixo das espectativas e marcou apenas o tempo de 19:02. Fee Knaven foi a última ciclista a partir. A neerlandesa era a super favorita, mas acabou por não conseguir marcar o melhor tempo. Mesmo assim, Knaven marcou um grande tempo de 17:53, ficando a apenas 1s de Ostiz.
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images