Anniina Ahtosalo é a nova Campeã da Europa de contrarrelógio em Sub-23! Daniela Campos foi 17ª!
A finlandesa Anniina Ahtosalo conquistou o seu primeiro Título Europeu de contrarrelógio em sub-23, após marcar um tempo canhão de 40:54. Ahtosalo bateu, a Campeã do Mundo em Sub-23, a alemã, Antonia Niedermaier por 29s e a luxemburguesa Marie Schreiber por 32s para ser a primeira finlandesa a vencer um contrarrelógio dos Campeonatos da Europa. A portuguesa Daniela Campos terminou na 17ª posição a 2:00 da vencedora.
Começo com belos tempos
O contrarrelógio dos Campeonatos da Europa para as Sub-23 femininas começou com Anna Kolyzhuk (Seleção da Ucrânia) que marcou o tempo de 45:20. Poucos minutos depois, Tabea Huys (Seleção da Áustria) marcou um belo tempo de 41:37. Logo a seguir, Stina Kagevi (Seleção da Suécia) confirmou novamente o seu potencial ao registar um belo tempo de 41:32. A sueca também não ficou muito tempo na liderança, pois Jasmin Liechti (Seleção da Suíça) marcou um excelente tempo de 41:29.
Anniina Ahtosalo consegue fazer história
Nienke Vinke (Seleção dos Países Baixos) conseguiu marcar também um belo tempo de 41:32. Logo a seguir, Marie Schreiber confirmou a excelente temporada que está a fazer ao conseguir marcar um excelente tempo de 41:26. Marthe Goossens (Seleção da Bélgica) e Laura Sander (Seleção da Estónia) marcaram bons tempos de 41:47 e 41:53, respetivamente. Daniela Campos fez um bom contrarrelógio e conseguiu registar o tempo de 42:54.
Maud Rijnbeek (Seleção dos Países Baixos) ficou um pouco abaixo do esperado, mas ainda conseguiu registar um bom tempo de 41:53. Febe Jooris (Seleção da Bélgica) registou também um bom tempo de 41:38. Anniina Ahtosalo vinha a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 40:54. Antonia Niedermaier foi a última a partir. A alemã era a super favorita e ficou um pouco abaixo das espectativas. Mesmo assim, conseguiu registar um grande tempo 40:23 que lhe deu a medalha de Prata.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images