Primoz Roglic conquista pela 4ª vez a La Vuelta a España! Stefan Kung vence contrarrelógio final!
O campeão suíço Stefan Kung (Groupama – FDJ) venceu a última etapa da La Vuelta a España, um contrarrelógio, de 24.6km com partida e chegada em Madrid, após marcar um fantástico tempo de 26:28. Kung bateu o esloveno Primoz Roglic (Red Bull – Bora – Hansgrohe) por 31s e o italiano Mattia Cattaneo (Soudal Quick-Step) por 42s para se estrear a vencer em grandes voltas. Com o segundo lugar na etapa, Primoz Roglic garantiu a sua 4ª La Vuelta a España da carreira.
Começo com belos tempos
O contrarrelógio final da La Vuelta a España começou com Tim Naberman (Team DSM-Firmenich PostNL), mas o neerlandês acabou por Thibault Guernalec (Arkea-B&B Hotels) que marcou um bom tempo de 27:43. Edoardo Affini (Team Visma | Lease a Bike) conseguiu bater o tempo do francês por 9s. Poucos minutos depois, Victor Campenaerts (Lotto Dstny) marcou um belo tempo de 27:22. Harry Sweeny (EF Education – EasyPost) surpreendeu ao conseguir marcar o tempo de 27:31.
O português Nelson Oliveira (Movistar Team) registou um bom tempo de 27:51. Mauro Schmid (Team Jayco-AlUla) vinha a andar muito bem e conseguiu registar um belo tempo de 27:14. Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) marcou um bom tempo de 27:31. Filippo Baroncini (UAE Team Emirates) também se mostrou num excelente nível. O italiano conseguiu bater o tempo de Schmid por apenas 3s. Mathias Vacek (Lidl – Trek) ficou um pouco abaixo do esperado, mas ainda marcou um belo tempo de 27:20.
Tempo canhão de Kung e Skjelmose sobe ao top5 da geral
Marco Frigo (Israel – Premier Tech) marcou um bom tempo de 27:35. Brandon McNulty (UAE Team Emirates) confirmou que não está no seu melhor por causa da queda ao registar o tempo de 30:20. Stefan Kung vinha a voar e acabou por registar o melhor tempo do dia de 26:28. Mattia Cattaneo (Soudal Quick-Step) confirmou o seu bom momento de forma ao conseguir marcar o tempo de 27:10.
Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) conseguiu marcar um bom tempo de 27:47. Pavel Sivakov (UAE Team Emirates) e Mikel Landa (Soudal Quick-Step) defenderam os seus lugares na geral ao registaram os tempos de 28:13 e 28:50, respetivamente. Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – Hansgrohe) confirmou a excelente La Vuelta que fez e conseguiu marcar um bom tempo de 27:38. Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) marcou um belo tempo de 27:30 que lhe garantiu a juventude e o fez subir para o top5 da geral.
Primoz Roglic faz história na La Vuelta
David Gaudu (Groupama – FDJ) não tinha um bom dia para si e registou apenas o tempo de 28:43. Richard Carapaz (EF Education – EasyPost) e Enric Mas (Movistar Team) marcaram ambos o tempo de 28:01. Ben O’Connor (Decathlon AG2R La Mondiale) segurou o seu segundo lugar na geral ao marcar o tempo de 27:33. Primoz Roglic foi o último a partir e conseguiu registar um excelente tempo de 26:59.
Nelson Oliveira terminou assim a etapa em 19º a 1:23 do vencedor. Na geral, o português foi 73º a 3:11:45.
Primoz Roglic é assim o grande vencedor da La Vuelta a España, batendo Ben O’Connor por 2:36 e Enric Mas por 3:13. Mattias Skjelmose venceu a juventude e Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) a classificação por pontos. Jay Vine (UAE Team Emirates) venceu a classificação da montanha e Marc Soler (UAE Team Emirates) foi o super combativo. A UAE Team Emirates foi a melhor equipa.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Classificações do Passatempo
Foto de Capa: UCI