Hat-trick para Paul Magnier na etapa 5 do Tour of Britain!

O francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step) venceu a quinta etapa do Tour of Britain, uma ligação 149.6km com partida e chegada em Northampton, batendo ao sprint o norueguês Erlend Blikra (Bahrain Victorious) e o britânico Ethan Vernon (Israel – Premier Tech). O britânico Stephen Williams (Israel – Premier Tech) chegou no pelotão e segue líder da geral.

Começo ofensivo, mas fuga forma-se cedo na etapa

A quinta etapa do Tour of Britain começou com diversas tentativas de ataque com Connor Swift (Ineos Grenadiers), Rasmus Pedersen (Decathlon AG2R La Mondiale Development Team) e Matthew Holmes (Seleção da Grã-Bretanha) a formarem a fuga do dia. Ao km 12, Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) e Stephen Williams conseguiram uma pequena vantagem sobre o pelotão, mas acabaram por ser alcançados 5km depois. Nas duas contagens do dia, Holmes conquistou a pontuação máxima.

Os ataques continuaram no pelotão durante vários kms, mas nenhum ciclista acabou por ficar a fazer a ponte para o trio da frente. Por volta do km 50, o ritmo acabou por baixar e a vantagem dos três da frente aumentou para 2:15. A Soudal Quick-Step e a Israel – Premier Tech assumiram o comando do pelotão e não deixava a diferença aumentar muito mais.

Fuga alcançada nos metros finais e Paul Magnier faz o hat-trick

Na segunda metade da corrida, o pelotão aumentou o ritmo, mas o trio da frente seguia num excelente nível. A 20km do fim, a diferença entra a fuga e o pelotão era de 1:10. 3km depois, no sprint intermédio do dia, Holmes conquistou a pontuação máxima. A 13km da meta, o britânico tentou isolar-se, mas não teve sucesso. Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) começou a trabalhar na frente do pelotão e a vantagem do trio da frente começava a cair.

A 5km da meta, o grupo da frente ainda tinha uma vantagem de 27s. Cerca de 4.4km depois, a fuga do dia acabou por ser alcançada pelo pelotão que era comandado pela Uno-X Mobility. Nos metros finais, Paul Magnier lançou o sprint final e acabou por não dar hipótese, conquistando assim a sua oitava vitória da temporada na etapa 5 do Tour of Britain. Erlend Blikra conseguiu ser mais forte que Ethan Vernon para ser segundo. Depois de um dia em fuga, Rasmus Pedersen ainda se fez ao sprint e conseguiu ser quinto.

Julius Johansen (Sabgal – Anicolor Cycling Team) chegou no pelotão e foi 24º. Mathias Bregnhoj (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 42º a 12s e Oliver Rees (Sabgal – Anicolor Cycling Team) 52º a 33s. O português Duarte Domingues (Sabgal – Anicolor Cycling Team) foi 66º a 1:50.

Stephen Williams manteve a liderança da classificação geral do Tour of Britain. Paul Magnier reforçou a sua liderança dos pontos e a Callum Thornley (Trinity Racing) segue líder da montanha. Oscar Onley (Team DSM-Firmenich PostNL) segue o melhor jovem e a Israel – Premier Tech a melhor equipa.

Stephen Williams segue líder do Tour of Britain
Stephen Williams segue líder do Tour of Britain

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Tour of Britain

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock