Victor Herbreteau vence em fuga a etapa 3 da Volta a Portugal Júnior!
O francês Victor Herbreteau (Union Cycliste Cholet 49) venceu ao sprint, em fuga, a etapa 3 da Volta a Portugal Júnior, superando sob o risco de meta o neerlandês Danijel Agricola (Willebrord Wil Vooruit) num emocionante final! O português Diego Valerio (Academia Efapel de Ciclismo) foi terceiro, com o mesmo tempo. Jurgen Zomermaand (Willebrord Wil Vooruit) chegou no pelotão, 14s depois, e manteve a liderança da geral.
Novo começo extremamente rápido sem formação de fuga
A terceira etapa da Volta a Portugal Júnior trouxe a jornada mais plana da competição, em dia de dupla tirada. A corrida começou novamente com um ritmo elevado, e muitos ataques na frente do pelotão. Vários foram os grupos que tentaram adiantar-se, com vários ciclistas do top10 da geral, mas ninguém estava a conseguir escapar ao pelotão. O sprint intermédio do dia surgiu ao km 25,5 em Meimoa, com Guilherme Lino (Landeiro | KTM | Matias&Araújo) a ser primeiro e a bonificar 3s.
A primeira hora viu o pelotão percorrer uns incríveis 49km. Ninguém estava a conseguir escapar, até que se deu a chegada à única contagem de montanha do dia. A quarta categoria de Salvador, a menos de 14km do fim, veio a revelar-se decisiva. Diego Valerio era o primeiro no topo, seguindo já na companhia de Victor Herbreteau, Mario Bermejo (Maguisa Guijuelo) e João António (ABTF Betão – Bairrada).
Nova fuga de sucesso num final muito rápido
O quarteto na frente conseguiu uma vantagem de 30s, que viria a ser decisiva. Enquanto isso, Danijel Agricola conseguia fazer a ponte a partir do pelotão. Os cinco ciclistas permaneceram juntos até final, e discutiram a vitória ao sprint. Num grande duelo até ao risco, Herbreteau levou a melhor sobre Agricola e alcançou a desejada vitória. O pelotão chegou 14s depois, com Samuel Coleman a vencer o sprint pelo sexto posto.
O neerlandês Jurgen Zomermaand chegou no pelotão, e manteve a liderança da geral, com 43s sobre Enrique Maranchon (Picusa Academy). Zomermaand comanda na montanha, enquanto Maranchon permanece o melhor jovem. Guilherme Lino é de novo o líder por pontos, e a Willebrord Wil Vooruit a nova líder por equipas.
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: UVP/FPC