Antonie Cermanová conquista Volta a Portugal Feminina Sub-19! Natalie Revelo vence etapa final!
A equatoriana Natalie Revelo (Matos Mobility – Flexaco) venceu a última etapa da Volta a Portugal Feminina Sub-19, uma ligação de 61km entre Cartaxo e o Alto de Montejunto, batendo ao sprint a brasileira Maitê Coelho (Landeiro – KTM – Matias&Araújo). A checa Antonie Cermanová (Matos Mobility – Flexaco) foi terceira a 1s e segurou a camisola amarela.
Corrida sem ataques e é apenas decidida no Alto de Montejunto
A etapa final da Volta a Portugal Feminina Sub-19 começou com um ritmo modesto. Nenhuma ciclista tentou formar a fuga do dia e o pelotão acabou por seguiu compacto até ao Alto de Montejunto. Na contagem em Alenquer, Natalie Revelo foi a primeira a passar no topo. Na meta volante em Merceana, Irati Michelena (Seleccion de Gipuzkoa) assegurou a pontuação máxima.
No início do Alto de Montejunto, a corrida partiu e Amandie Cermanová, Natalie Revelo, Maitê Coelho, Celia Torres (Tenerife Bike Point), Raquel Dias e Maria Marques (Tavira – Extremosul – SC Farense), Joane Gorostiza (Isidoro San Justo) e Daniela Sierra (Unicaja Gijon) acabaram por se isolar. Durante a subida, o grupo da frente acabou por se partir e Amandie Cermanová, Natalie Revelo, Maitê Coelho e Celia Torres acabaram por disputar a etapa ao sprint. Natalie Revelo não deu hipótese e conquistou assim a etapa final da Volta a Portugal Feminina Sub-19. Maitê Coelho conseguiu ser mais forte que Antoniê Cermanová para ser segunda a 1s.
Maria Marques foi a melhor portuguesa na etapa e terminou em 5º a 31s. Raquel Dias também fez uma bela subida e foi 6ª a 52s. Na geral, Raquel foi 5ª a 1:29 e Maria 6ª a 2:24. Destaca-se também a excelente Volta de Rita Tanganho (CDASJ – Cyclin’Team – Município de Albufeira) e Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo) que foram 8ª a 3:10 e 10ª a 3:51, respetivamente.
Armandie Cemanová é assim a grande vencedora da Volta a Portugal Feminina Sub-19, batendo Natalie Revelo por 3s e Maitê Coelho por 38s. A checa também venceu a classificação por pontos e foi a melhor cadete na competição. Natalie Revelo venceu a classificação da montanha e a Matos Mobility – Flexaco foi a melhor equipa.
Pódio Final
Fotos: UVP/FPC