Marc Hirschi surpreende velocistas e conquista Bretagne Classic!

O suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) venceu a Bretagne Classic, uma clássica de 261km com partida e chegada em Plouay, após protagonizar um grande ataque a 3.6km da meta. O jovem francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step) foi o mais forte ao sprint do pelotão para ser segundo a 1s. O dinamarquês Magnus Cort (EF Education – EasyPost) completou o pódio.

Fuga facilmente se forma

A Bretagne Classic começou com Silvan Dillier (Alpecin – Deceuninck) e Christopher Juul-Jensen (Team Jayco-AlUla) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. O pelotão impunha um ritmo tranquilo e deixou os dois terem uma vantagem de 11:00. A Lotto Dstny e a Lidl – Trek eram as equipas que mais trabalhavam no pelotão.

No início da segunda metade da corrida, o ritmo começou a aumentar bastante e a vantagem do duo da frente começava a cair. A 82km do fim, Romain Grégoire (Groupama – FDJ) e Mathieu Burgaudeau (TotalEnergies) ficaram envolvidos numa queda, mas ambos acabaram por reentrar no pelotão. 18km depois, uma nova queda aconteceu no pelotão. Grégoire ficou novamente envolvido e mais uma vez conseguiu reentrar no pelotão.

Fuga alcançada e corrida torna-se bastante ofensiva

A 60km do fim, a fuga do dia foi alcançada. Logo a seguir, Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility) atacou e conseguiu uma pequena vantagem. Durante vários kms, alguns ciclistas tentaram saltar do pelotão para fazer a ponte para o norueguês, mas nenhum deles teve sucesso. A 44km do fim, Abrahamsen acabou por ser alcançado. 5km depois, novos ataques voltaram a acontecer, mas nenhum ciclista ganhou um espaço importante.

A 27km do fim, Romain Grégoire atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Christophe Laporte (Team Visma | Lease a Bike) deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do pelotão. 1km depois, Alex Baudin (Decathlon AG2R La Mondiale), Mick Van Dijke (Team Visma | Lease a Bike) e Magnus Cort tentaram juntar-se a Grégoire, mas foram rapidamente alcançados.

A 19km do fim, Tiesj Benoot (Team Visma | Lease a Bike) e Mathieu Burgaudeau conseguiram uma pequena vantagem, mas foram rapidamente alcançados. 4km depois, Arnaud De Lie (Lotto Dstny) atacou e chegou a Grégoire, mas os dois foram alcançados de imediato. A 11km da meta, Laurenz Rex (Intermarché – Wanty), Benjamin Thomas (Cofidis) e Bastien Tronchon (Decathlon AG2R La Mondiale) conseguiram uma pequena vantagem. 2km depois, os três foram alcançados. Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) acelerou, mas foi de imediato marcado por Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale).

Paul Magnier venceu o sprint pelo segundo posto na Bretagne Classic
Paul Magnier venceu o sprint pelo segundo posto na Bretagne Classic

Marc Hirschi ataque no momento perfeito para levar a melhor sobre os velocistas

A 4.9km da meta, no último muro do dia, Tiesj Benoot fez um grande ataque e foi apenas seguido por Thibau Nys (Lidl – Trek), Marc Hirschi e Jan Christen (UAE Team Emirates), Arnaud De Lie e Maxim Van Gils (Lotto Dstny), Soren Kragh Andersen (Alpecin – Deceuninck), Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) e Mathieu Burgaudeau. Van Gils rapidamente assumiu o comando e pôs-se ao serviço de Arnaud De Lie. 1.3km depois, numa ligeira rampa após o muro, Hirschi atacou e ninguém acabou por seguir o seu ataque.

A 2.5km da meta, o grupo perseguidor foi alcançado. Hirschi seguiu com um forte ritmo e tinha uma vantagem de cerca de 8s. O ritmo do pelotão era elevado, mas este final muito técnico não ajudava na perseguição ao suíço. Marc Hirschi seguiu com o seu ritmo e aguentou o forte sprint dos velocistas para conquistar a Bretagne Classic. Paul Magnier continua a mostrar o seu talento e potencial ao conseguir ser segundo. Magnus Cort foi mais forte que Arnaud De Lie e Thibau Nys para fechar o pódio. Destaca-se o excelente resultado do jovem francês Thibaud Gruel (Groupama – FDJ) que foi oitavo.

Pódio Final

Pódio da Bretagne Classic com Paul Magnier, Marc Hirschi e Magnus Cort
Pódio da Bretagne Classic com Paul Magnier, Marc Hirschi e Magnus Cort

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock