Joe Blackmore conquista Tour de l’Avenir por 12s! Pablo Torres imperial na etapa final!

O espanhol Pablo Torres (Seleção da Espanha) venceu a última etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 127.5km entre Bobbio Pellice e Colle delle Finestre, após isolar-se na frente da corrida a 10km da meta. O britânico Joe Blackmore (Seleção da Grã-Bretanha) foi segundo a 3:43 e conquistou a geral por apenas 12s sobre o espanhol. O neerlandês Tijmen Graat (Seleção dos Países Baixos) fechou o pódio a 4:09. Lucas Lopes (Seleção de Portugal) foi 18º a 7:59. Na geral, o português terminou em 12º a 14:56.

Pablo Torres conquistou a etapa final do Tour de l'Avenir, após uma exibição monstruosa (Foto: Tour de l'Avenir)
Pablo Torres conquistou a etapa final do Tour de l’Avenir, após uma exibição monstruosa (Foto: Tour de l’Avenir)

Fuga forma-se cedo, mas Mattio isola-se antes da subida final

A etapa final do Tour de l’Avenir começou com Pietro Mattio (Seleção da Itália), Niklas Behrens (Seleção da Alemanha) e Marek Kapela e Juliah Kot (Seleção da Polónia) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os quatro conseguiram uma vantagem de 5:00 sobre o pelotão. Ao km 61, na primeira contagem do dia, Mattio foi o primeiro a passar no topo.

A 21km do fim, Mattio atacou e isolou-se na frente da corrida. 3km depois, o italiano entrou na subida final, o Colle delle Finestre, com 18.1km a 9.3%, com uma vantagem de cerca de 4:00 sobre o pelotão. A 16km do fim, Jarno Widar (Seleção da Bélgica) deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do pelotão. 3km depois, Pablo Torres atacou e foi seguido por Joe Blackmore. Tijmen Graat e Darren Van Bekkum (Seleção dos Países Baixos) e Léo Bisiaux (Seleção da Grã-Bretanha) tentavam chegar ao espanhol e britânico. Poucos metros depois, Blackmore deixou de ter capacidade para seguir Torres.

Grande exibição de Torres, mas Blackmore segura geral por 12s

A 10km da meta, Torres passou direto por Mattio e isolou-se na frente da corrida. Bisiaux deixou de ter capacidade para seguir Graat e Van Bekkum. 1km depois, Van Bekkum abriu para o lado e Graat tentava a solo chegar a Blackmore que tinha passado por Mattio. A 5km da meta, Graat chegou a Blackmore e os dois estavam a 2:10 de Torres. Cerca de 3.5km depois, Blackmore largou Graat e tentava segurar a camisola amarela.

Pablo Torres seguiu com o seu ritmo e conquistou assim a etapa final do Tour de l’Avenir. Joe Blackmore chegou completamente esgotado, mas conseguiu ser segundo a 3:43 para segurar a camisola amarela. Tijmen Graat completou o pódio a 4:09. Léo Bisiaux acabou por ser quarto a 5:41. Jarno Widar chegou a 28:09 e caiu do top10 da geral.

Lucas Lopes fechou o top12 da geral final do Tour de l'Avenir
Lucas Lopes fechou o top12 da geral final do Tour de l’Avenir

Lucas Lopes foi o melhor português na etapa e terminou em 18º a 7:59. Gonçalo Tavares (Seleção de Portugal) foi 49º a 15:34 e Alexandre Montez (Seleção de Portugal) 54º a 16:50. Daniel Lima (Seleção de Portugal) terminou em 69º a 20:30 e António Morgado (Seleção de Portugal) em 83º a 26:32. Na geral, Lucas foi também o melhor e terminou em 12º a 14:56. Lima foi 26º a 28:49, Montez 39º a 36:08, Tavares 49º a 49:10 e Morgado 81º a 1:23:47.

Joe Blackmore tornou-se assim no primeiro britânico a conquistar o Tour de l’Avenir, batendo Pablo Torres por 12s e Tijmen Graat por 50s. O britânico também venceu a classificação por pontos. Torres venceu a juventude e Graat a montanha. A Seleção Italiana foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio do Tour de l'Avenir com Pablo Torres, Joe Blackmore e Tijmen Graat
Pódio do Tour de l’Avenir com Pablo Torres, Joe Blackmore e Tijmen Graat

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock