Marion Bunel conquista Tour de l’Avenir Femmes com vitória na etapa final!
A francesa Marion Bunel (Seleção da França) venceu a última etapa do Tour de l’Avenir Femmes, uma ligação de 120km entre Bobbio Pellice e Colle delle Finestre, após isolar-se na frente da corrida a cerca de 6km da meta. A canadiana Isabella Holmgren (Seleção do Canadá) foi segunda a 1:55 e a espanhola Paula Cairol (Seleção da Espanha) terceira a 3:30. Bunel tornou-se assim na primeira francesa a conquistar o Tour de l’Avenir Femmes.
Começo com ritmo alto, mas fuga acaba por se formar
A última etapa do Tour de l’Avenir Femmes começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Durante vários kms, os ataques continuaram, mas a fuga não estava a conseguir formar-se. Ao km 57, na primeira contagem do dia, Isabella Holmgren foi a primeira a passar no topo.
A cerca de 60km do fim, Elisa Valtulini (Seleção da Itália), Flora Perkin (Seleção da Grã-Bretanha), Titia Ryo (Seleção da França), Bodine Vollering (Seleção dos Países Baixos), Idoia Eraso e Lucia Perez (Seleção da Espanha), Romina Cruz (Seleção do México), Talia Appleton (Seleção da Austrália), Kiara Lylyk (Seleção do Canadá) e Faribia Hashimi (WCC Team) atacaram e formaram a fuga do dia.
Marion Bunel imperial no Colle delle Finestre
A 30km do fim, o grupo da frente tinha uma vantagem de 1:30 sobre o pelotão. 14km depois, as ciclistas entraram na subida final, o Colle delle Finestre, com 16.7km a 9.1%. Fariba Hashimi rapidamente acelerou e foi apenas seguida por Titia Ryo e Romina Cruz. A 12km da meta, Marion Bunel acelerou e foi apenas seguida por Isabella Holmgren, Eline Jansen (Seleção dos Países Baixos) e Paula Cairol e Eneritz Cairol (Seleção da Espanha). 4km depois, Josie Nelson (Seleção da Grã-Bretanha) reentrou no grupo de Bunel.
A cerca de 7km da meta, Marion Bunel atacou e foi apenas seguida por Isabella Holmgren. Poucos metros depois, a francesa largou a canadiana e passou direta pelas três sobreviventes da fuga do dia. Marion Bunel seguiu com o seu ritmo e, km após km, foi aumentando a vantagem sobre as perseguidoras para vencer assim a etapa final do Tour de l’Avenir Femmes. Isabella Holmgren acabou por ser segunda a 1:55. Paula Cairol chegou com Eneritz Crespo a 3:30. Julie Bego (Seleção da França) foi apenas 10ª a 4:54.
Marion Bunel é assim a grande vencedor do Tour de l’Avenir Femmes, batendo Isabella Holmgren por 2:11 e Eneritz Crespo por 5:16. A francesa também venceu a juventude. Isabella venceu a classificação da montanha e Eglantine Rayer (Seleção da França) os pontos. A Seleção Francesa foi a melhor equipa.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com