Natalie Revelo domina contrarrelógio e é a primeira líder da Volta a Portugal Feminina Sub-19!

A equatoriana Natalie Revelo (Matos Mobility – Flexaco) venceu a primeira etapa da Volta a Portugal Feminina Sub-19, um contrarrelógio de 11.2km com partida e chegada em Almeirim, para ser assim a primeira camisola amarela. A checa Antonie Cermanová foi segunda a 23s e fechou assim a dobradinha da Matos Mobility – Flexaco. Raquel Dias (Tavira – Extremosul – SC Farense) fechou o pódio a 24s e foi assim a melhor portuguesa na etapa.

Grande começo da Volta a Portugal Feminina Sub-19 para a Matos Mobility – Flexaco

Natalie Revelo foi a única ciclista a conseguir baixar dos 16:00. A equatoriana cumpriu o trajeto de 11.2km em Almeirim em 15:45. As restantes rivais precisaram de pouco mais de 20s que a equatoriana para cumprir o trajeto. Antonie Cermanová conseguiu ser 2ª a 23s para completar o grande dia da Matos Mobility – Flexaco. A portuguesa Raquel Dias demorado mais 24s para completar assim o pódio. Rita Tanganho (CDASJ – Cyclin’Team – Município Albufeira) e Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo) também se mostraram muito bem e foram 4ª a 26s e 5ª a 40s, respetivamente.

Na geral as diferenças permanecem as mesmas da etapa, atribuindo assim a primeira liderança a Natalie Revelo. A Matos Mobility – Flexaco lidera também a classificação por equipas. A classificação das cadetes também fica na formação de Albergaria-a-Velha, sendo Antonie Cermanová a melhor cadete em prova.

Pódio da etapa 1 da Volta a Portugal Feminina Sub-19 com Raquel Dias, Natalie Revelo, Antonie Cermanová e Rita Tanganho
Pódio da etapa 1 da Volta a Portugal Feminina Sub-19 com Raquel Dias, Natalie Revelo, Antonie Cermanová e Rita Tanganho

O pelotão feminino parte para a 2ª etapa durante a tarde de sábado, cumprindo 66kms entre Santarém e Benavente. AS ciclistas irão passar por um prémio de 3ª categoria em Benavente, que poderá partir a corrida. Irá Natalie Revelo manter a liderança perante as exigências do percurso de amanhã?

Fotos: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock