Jonathan Milan vence apertado prólogo e é o primeiro líder do Deutschland Tour!
O italiano Jonathan Milan (Lidl – Trek) venceu o prólogo do Deutschland Tour, uma ligação de 2.9km com partida e chegada em Schweinfurt, após marcar um grande tempo de 3:16. O dinamarquês Mads Pedersen (Lidl – Trek) foi segundo a 1s e fechou assim a dobradinha da Lidl – Trek. O neerlandês Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team) fechou o pódio a 2s. O português Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) regressou à competição na estrada e foi 28º a 11s. Com a vitória no prólogo, Milan é assim o primeiro camisola azul.
Começo com boas marcas
O prólogo do Deutschland Tour começou com Mauro Brenner (Team Lotto – Kern Haus PSD Bank) que registou o tempo de 3:48. Logo a seguir, Abel Balderstone (Caja Rural – Seguros RGA) bateu o tempo do alemão por 14s. Poucos minutos depois, Fabien Doubey (TotalEnergies) registou o tempo de 3:28. O francês também não ficou muito tempo na liderança, pois Vlad Van Mechelen (Bahrain Victorious) marcou o tempo de 3:26. Marco Haller (Red Bull – Bora – Hansgrohe) estava a andar muito bem e conseguiu registar o tempo de 3:21.
Jannik Steimle (Q36.5 Pro Cycling Team) conseguiu bater o tempo de Haller por apenas 6 milésimas de segundo. Fabio Christen (Q36.5 Pro Cycling Team) marcou também um bom tempo de 3:22. Jordi Meeus (Red Bull – Bora – Hansgrohe) ficou a poucas milésimas de bater o tempo de Steimle. Gil Gelders (Soudal Quick-Step) e Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA) registaram bons tempos de 3:22 e 3:24, respetivamente.
Tempo canhão de Jonathan Milan
Stefan Bissegger (EF Education – EasyPost) foi o primeiro a baixar dos 3:20. O suíço mostrou-se muito bem e registou o tempo de 3:19. Rúben Guerreiro (Movistar Team) não tinha um dia para si e marcou o tempo de 3:37. Poucos minutos depois, Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) bateu o tempo do suíço por apenas 60 centésimas de segundo. O britânico nem teve tempo para se sentar na cadeira da liderança, pois Jonathan Milan vinha a voar e registou o melhor tempo do dia de 3:16.
Iúri Leitão regressou à competição na estrada e conseguiu marcar um sólido tempo de 3:27. Maikel Zijlaard marcou também um grande tempo de 3:18. Max Walscheid (Seleção da Alemanha) e Matevz Govekar (Bahrain Victorious) registaram bons tempos de 3:24 e 3:23, respetivamente. Danny Van Poppel (Red Bull – Bora – Hansgrohe) conseguiu marcar um belo tempo de 3:20.
Milan resiste com dobradinha da Lidl – Trek
Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) era o principal favorito para o dia de hoje, mas acabou por ficar muito abaixo das espectativas. O italiano acabou por marcar apenas o tempo de 3:23. Mads Pedersen vinha a voar. O dinamarquês marcou um grande tempo de 3:17 e ficou a apenas 70 centésimas de segundo de Milan. Luke Lamperti (Soudal Quick-Step) foi o último a partir e marcou o tempo de 3:22.
Iúri Leitão terminou o prólogo em 28º a 11s do vencedor e Rúben Guerreiro foi 101º a 21s.
Jonathan Milan é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude do Deutschland Tour. A Lidl – Trek lidera por equipas.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images