Henrik Pedersen triunfa em fuga e é o novo líder do Tour de l’Avenir!

O dinamarquês, Campeão da Europa de Sub-23, Henrik Pedersen (Seleção da Dinamarca) venceu a primeira etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 184.5km entre Sarrebourg e Ronchamp-Champagney, batendo ao sprint o esloveno Gal Glivar (Seleção da Eslóvenia) e o belga Tim Rex (Seleção da Bélgica). O português António Morgado (Seleção de Portugal) chegou no pelotão a 1:09 e é agora 12º a 1:11, na geral. Com a vitória na etapa, Pedersen é assim o novo camisola amarela.

Fuga com fortes nomes consegue formar-se

A primeira etapa do Tour de l’Avenir começou com Tim Rex, Gal Glivar e Henrik Pedersen a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Por volta do km 10, Yoan Morin e Baptiste Troja (Auvergne-Rhône-Alpes) atacaram e tentavam juntar-se ao trio da frente. 30km depois, os dois franceses fizeram a ponte para os três da frente. O pelotão impunha um ritmo tranquilo e a forte fuga do dia conseguiu uma vantagem de 4:00. No sprint intermédio do dia, Tim Rex assegurou a pontuação máxima.

A 55km do fim, o ritmo da corrida continuava tranquilo e a vantagem da fuga era de 5:00. 5km depois, na primeira contagem do dia, Tim Rex foi o primeiro a passar no alto. A 40km do fim, Yoan Morin e Baptiste Troja deixaram de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente. Logo a seguir, na segunda contagem do dia, Tim Rex foi novamente o primeiro a passar no alto. O pelotão começou a aumentar o ritmo, mas já era muito tarde para alcançar o forte trio que estava na frente da corrida.

Fuga resiste e disputa etapa ao sprint

A cerca de 20km do fim, Baptiste Troja e Yoan Morin foram alcançados. 8km depois, na última contagem do dia, Tim Rex foi o primeiro a passar no topo. Niklas Behrens (Seleção da Alemanha) atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão. A 8km da meta, o alemão acabou por ser alcançado. Logo a seguir, Pierre Thierry (Seleção da França) atacou, mas acabou por ser rapidamente alcançado.

O trio da frente seguiu com um ritmo alto e acabaram por disputar a etapa ao sprint. Nos metros finais, Henrik Pedersen lançou o sprint final e acabou por não dar hipótese, conquistando assim a primeira etapa do Tour de l’Avenir. Gal Glivar ainda tentou responder ao dinamarquês, mas não conseguiu e foi assim segundo. Tim Rex fechou o pódio. Matthew Brennan (Seleção da Grã-Bretanha) foi o mais forte ao sprint do pelotão para ser quarto a 1:09.

Lucas Lopes, António Morgado, Daniel Lima, Gonçalo Tavares e Alexandre Montez (Seleção de Portugal) chegaram todos no pelotão a 1:09. João Martins (Seleção de Portugal) foi 137º a 8:12.

Henrik Pedersen é o novo líder da classificação geral e da juventude do Tour de l’Avenir. Tim Rex é o primeiro líder da montanha e Gal Glivar é o novo líder da classificação por pontos. A Seleção Belga lidera por equipas.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Tour de l’Avenir

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock