Marc Hirschi triunfa em Pustenvy e é o novo líder do Czech Tour!

O suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) venceu a segunda etapa do Czech Tour, uma ligação de 173km entre Zlin e Pustenvy, após se isolar na frente da corrida a cerca de 400 metros da meta. O italiano Diego Ulissi foi segundo a 11s e completou assim a dobradinha do UAE Team Emirates. O colombiano Sergio Higuita (Red Bull – Bora – Hansgrohe) fechou o pódio a 14s. Com a vitória na etapa, Hirschi é assim o novo camisola amarela.

Começo bastante ofensivo

A segunda etapa do Czech Tour começou com vários ciclistas a tentaram saltar do pelotão, mas nenhum deles conseguiu ganhar um espaço importante. Ao km 24, no sprint intermédio do dia, Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team) conquistou a pontuação máxima. Logo a seguir, Cameron Rogers (Lidl – Trek Future Racing), Sean Flynn (Team DSM-Firmenich PostNL) e Aaron Van Poucke (Team Flanders – Baloise) atacaram e conseguiram uma pequena vantagem.

Ao km 34, os três da frente foram alcançados. 5km depois, na primeira contagem do dia, Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, o francês atacou e foi seguido por Andrew August (Ineos Grenadiers). Ao km 50, Ben Swift (Ineos Grenadiers) e Jasper Dejaegher (Team Flanders – Baloise) juntaram-se aos dois da frente. 5km depois, o grupo da frente foi alcançado. Durante vários kms, os ataques continuaram, mas não ciclista conseguiu ganhar um espaço importante.

Aventura da fuga do dia

Ao km 81, Pier-André Côte (Israel – Premier Tech Academy) atacou e formou a fuga do dia. Poucos kms depois, Michal Schuran (ATT Investments) fez a ponte para o canadiano. A 76km do fim, na segunda contagem do dia, Schuran foi o primeiro a passar no alto. Javier Serrano (Team Polti Kometa) saltou do pelotão e tentava juntar-se ao duo da frente. Charles Paige (TDT-Unibet) atacou e juntou-se ao espanhol na perseguição ao duo da frente.

A 58km do fim, os dois perseguidores fizeram a ponte para os dois da frente. A fuga tinha cerca de 2:00 de vantagem sobre o pelotão. 20km depois, na primeira passagem no Pustevny, com 9.5km a 5.7%, Côte e Paige cederam e foram alcançados. Logo a seguir, Schuran largou Serrano. Paul Double (Team Polti – Kometa) saiu do pelotão e passou direto por Schuran para se isolar na frente da corrida. O britânico foi o primeiro a passar no alto da terceira contagem do dia.

Favoritos mexem na corrida

A 31km do fim, Andreas Leknessund (Uno-X Mobility) e Ben Zwiehoff (Red Bull – Bora – Hansgrohe) juntaram-se a Double na frente da corrida. 7km depois, devido a ataques no pelotão, os três da frente foram alcançados. O ritmo da corrida era alto e os ciclistas começavam a preparar-se para a última subida do dia.

A 9.5km da meta, os ciclistas entram na subida final, a Pustevny. 2.5km depois, a Tudor Pro Cycling Team aumentou o ritmo do pelotão e o grupo começar a partir. A 4.7km da meta, Marco Brenner (Tudor Pro Cycling Team) acelerou e foi seguido por Michael Storer (Tudor Pro Cycling Team), Kevin Vermaerke (Team DSM-Firmenich PostNL), Rein Taaramae (Intermarché – Wanty) e Ben Zwiehoff. Poucos metros depois, Andrew August fechou o espaço entre o pelotão e os cinco da frente.

Grande ataque de Marc Hirschi no km final

A 3km da meta, Storer tentou isolar-se, mas Marc Hirschi fechou o espaço. Poucos metros depois, o australiano mexeu novamente, mas o suíço fechou o espaço. Logo a seguir, Sergio Higuita contra atacou, mas não ganhou um espaço importante. A 2.1km da meta, Double tentou isolar-se, mas não ganhou um espaço importante. Poucos metros depois, Vermaerke atacou e conseguiu ganhar uma boa vantagem.

A 1km da meta, Marc Hirschi saltou do pelotão e ia em busca de Vermaerke. Cerca de 600 metros depois, o suíço chegou à frente da corrida e atacou, deixando o americano sem resposta. Hirschi manteve o seu ritmo e conquistou a sua segunda vitória da temporada na etapa 2 do Czech Tour. Nos metros finais, Diego Ulissi atacou e rapidamente passou por Vermaerke para ser 2º a 11s e completar a dobradinha da UAE Team Emirates. Higuita também conseguiu passar pelo americano para fechar o pódio a 14s.

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) teve um dia de trabalho no pelotão e terminou em 131º a 25:36.

Marc Hirschi é o novo líder da classificação geral e da classificação por pontos do Czech Tour. Marco Brenner é o novo líder da juventude e Michal Schuran da montanha. A Red Bull – Bora – Hansgrohe lidera por equipas.

Diego Ulissi é o novo camisola amarela do Czech Tour
Diego Ulissi é o novo camisola amarela do Czech Tour

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Czech Tour

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock