Corbin Strong regressa às vitórias e é o novo líder do Tour de Wallonie!

O neozelandês Corbin Strong (Israel – Premier Tech) venceu a segunda etapa do Tour de Wallonie, uma ligação de 188km entre Saint-Ghislain e Ouffet, batendo ao sprint os franceses Emilien Jeannière (TotalEnergies) e Paul Penhoet (Groupama – FDJ). Strong conquistou assim a sua primeira vitória da temporada e é o novo líder da geral.

Fuga facilmente se forma

A segunda etapa do Tour de Wallonie começou com diversas tentativas de ataque com Johan Jacobs (Movistar Team), Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny), Cole Kessler (Lidl – Trek) e Baptiste Veistroffer (Decathlon AG2R La Mondiale) a formarem a fuga do dia. Ao km 35, no primeiro sprint intermédio do dia, Veistroffer conquistou a pontuação máxima. A fuga do dia tinha uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão. Cerca de 25km depois, Eenkhoorn decidiu tirar pé e foi alcançado.

Ao km 92, na primeira contagem do dia, Jacobs foi o primeiro a passar no topo. A Israel – Premier Tech e a Red Bull – Bora – Hansgrohe comandavam o pelotão e começavam a diminuir a vantagem do trio da frente. A 54km do fim, na segunda contagem do dia, Jacobs foi o primeiro a passar no alto. 20km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Kessler assegurou a pontuação máxima. Poucos kms depois, no último sprint intermédio do dia, Veistroffer foi o mais forte.

Fuga alcançada e favoritos começam a mexer

A 20km da meta, o ritmo do pelotão aumentou ainda mais e a vantagem começou a cair significativamente. 6km depois, o trio da frente foi alcançado. Logo a seguir, na última contagem do dia, ataques começaram a acontecer no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. Juan Pedro Lopez (Movistar Team) foi o primeiro a passar no alto da contagem.

A 9km da meta, alguns ciclistas conseguiram uma pequena vantagem, mas foram rapidamente alcançados. Andreas Kron (Lotto Dstny) sofreu uma queda que o tirou da luta pela etapa e geral. 2km depois, Rune Herregodts (Intermarché – Wanty), Sam Watson (Groupama – FDJ), Alex Kirsch e Pedro Lopez (Lidl – Trek), Simon Clarke (Israel – Premier Tech), Jon Barrenetxea (Movistar Team) e Lucas Eriksson (Tudor Pro Cycling Team) conseguiram isolar-se.

Masterclass da Israel – Premier Tech em nova chegada ao sprint

A 5km da meta, os sete da frente foram alcançados. Poucos kms depois, o comboio da Israel – Premier Tech assumiu o comando do pelotão. Nos metros finais, Simon Clarke começou a lançar o sprint de Corbin Strong. O neozelandês lançou o sprint final com Emilien Jeannière na sua roda. O francês não teve capacidade para passar Strong que conquistou assim a sua primeira vitória em 2024 na etapa 2 do Tour de Wallonie. Paul Penhoet acabou por completar o pódio.

Timo Kielich (Alpecin – Deceuninck) tinha sido o quarto a cruzar a linha de meta, mas acabou por ser relegado. Andreas Kron e Pierre Gautherat (Decathlon AG2R La Mondiale) foram os derrotados do dia. O dinamarquês perdeu 5:53 e o francês 7:21.

Corbin Strong é o novo líder da classificação geral do Tour de Wallonie. Paul Penhoet é o novo líder da juventude e classificação por pontos. Johan Jacobs é o novo líder da classificação da montanha e Baptiste Veistroffer dos sprints intermédios. A Groupama – FDJ lidera por equipas.

Corbin Strong é o novo camisola laranja do Tour de Wallonie
Corbin Strong é o novo camisola laranja do Tour de Wallonie

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock