Lorena Wiebes conquista 15ª vitória do ano na etapa 3 do Baloise Ladies Tour!
A neerlandesa Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) venceu a terceira etapa do Baloise Ladies Tour, uma ligação de 94.7km com partida e chegada em Zwevegem, batendo ao sprint a sua compatriota Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) e a polaca Daria Pikulik (Human Powered Health). Wiebes conquistou a sua 15ª vitória da temporada e reforçou a sua liderança da geral.
Queda provoca neutralização da corrida
A terceira etapa do Baloise Ladies Tour começou com um ritmo alto. Por volta do km 10, a corrida foi neutralizada por causa de uma grande queda que aconteceu no pelotão. Audrey Cordon-Ragot (Human Powered Health) e Fien Van Eynde (Fenix – Deceuninck) ficaram envolvidas e foram obrigadas a abandonar a corrida. A corrida ficou parada por cerca de uma hora para que novas ambulâncias chegassem para que se pudesse continuar a corrida. A organização também foi obrigada a reduzir a etapa para 66km, onde as ciclistas não iriam dar uma volta ao circuito final.
Etapa com forte ritmo e vários ataques, mas acaba por ser decidida ao sprint
A corrida foi retomada e de imediato o ritmo era alto. As favoritas queriam estar bem colocadas para os setores de pavê e muros do dia. A 30km do fim, no Kluisberg, com 0.6km a 8.1%, Lorena Wiebes atacou e acabou por partir a corrida. Logo a seguir, Thalita De Jong (Lotto Dstny) tentou isolar-se, mas não conseguiu ganhar um espaço importante. Um grupo de nove ciclistas ainda conseguiu um ligeira vantagem, mas acabou por ser alcançado a 22km do fim. Poucos kms depois, Olha Kulynych (Fenix – Deceuninck) e De Jong conseguiram uma pequena vantagem sobre o pelotão.
A 12km da meta, De Jong e Kulynych foram alcançadas. A Team SD Worx-Protime e a Team DSM-Firmenich PostNL impunha um ritmo alto no pelotão para que novos ataques não acontecessem. No km final, a Team DSM-Firmenich PostNL assumiu o comando e tinha Charlotte Kool muito bem colocada, mas Lorena Wiebes estava na sua roda. Wiebes lançou o sprint final e acabou por não dar hipótese, e fez assim o hat-trick na etapa 3 do Baloise Ladies Tour. Kool não teve capacidade para responder à sua compatriota e acabou por ser segunda. Pikulik completou o pódio.
Lorena Wiebes manteve a liderança da classificação geral e dos sprints intermédios do Baloise Ladies Tour. Charlotte Kool segue a líder da classificação por pontos e Febe Jooris (AG Insurance-NXTG U23 Team) da juventude. A Team DSM-Firmenich PostNL lidera por equipas.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images