Rainha dos Sprints bisa na etapa 1 do Baloise Ladies Tour!

A “Rainha dos Sprints”, Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) venceu a primeira etapa do Baloise Ladies Tour, uma ligação de 114.5km entre Breskens e Knokke-Heist, e somou a sua 14ª vitória da temporada. A neerlandesa bateu ao sprint a sua compatriota Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) e a italiana Rachele Barbieri (Team DSM-Firmenich PostNL). Com a vitória, Wiebes reforçou assim a sua liderança da geral.

Etapa começa com um ritmo alto e poucos ataques

Na primeira metade da corrida, o ritmo foi alto e nenhuma ciclista conseguiu formar a fuga do dia. Ao km 55, no primeiro sprint intermédio do dia, Lorena Wiebes conquistou 3s de bonificação. Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich PostNL) assegurou 2s e Thalita De Jong (Lotto Dstny) 1s. 20km depois, Sara Fiorin (UAE Development Team) atacou e conseguiu uma vantagem de 25s.

A cerca de 30km do fim, Fiorin foi alcançada. 1km depois, no último sprint intermédio do dia, Georgi assegurou mais 3s de bonificação. Alison Jackson (EF – Oatly – Cannondale) conquistou 2s e Fien Van Eynde (Fenix – Deceuninck) 1s. Logo a seguir, alguns ataques acabaram por acontecer no pelotão, mas não tiveram sucesso.

Novos ataques e queda antes dos últimos 5km

A 22km da meta, Julie Sap (Fenix – Deceuninck), Sigrid Haugset (Team Coop – Repsol) e Audrey De Keersmaeker (Lotto Dstny) saltaram do pelotão e conseguiram isolar-se. As três estavam a colaborar muito bem, mas o pelotão controlava a vantagem que era de apenas 18s. A cerca de 8km da meta, Haugset atacou e conseguiu isolar-se. Sap e De Keersmaker foram alcançadas. 1km depois, a norueguesa foi também alcançada.

A 6km da meta, uma queda acabou por acontecer no pelotão. Pfeiffer Georgi ficou envolvida, mas rapidamente voltou à bicicleta e reentrou no pelotão. Fleur Moors e Elynor Backstedt, as líderes da Lidl – Trek, ficaram envolvidas. Moors voltou à bicicleta e tentava reentrar no pelotão. Backstedt voltou também à bicicleta, mas ficou um pouco maltratada e perdeu assim as suas chances de lutar pelo pódio da geral.

Rainha dos Sprints imperial em Knokke-Heist

Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão, pois o posicionamento para o sprint final seria uma peça chave devido ao técnico final. Após a última curva, a Team DSM-Firmenich PostNL comandava o pelotão com Pfeiffer Georgi. Nos últimos metros, Lorena Wiebes lançou o sprint final e acabou por não dar hipótese, dando assim à Team SD Worx-Protime a 50ª vitória da temporada na etapa 1 do Baloise Ladies Tour.

Charlotte Kool não teve pernas para responder à sua compatriota e acabou por ser segunda. Rachele Barbieri foi mais forte que Alison Jackson e Daria Pikulik (Human Powered Health) para fechar assim o pódio. Thalita De Jong foi apenas sétima. Fleur Moors chegou cortada a 22s no mesmo grupo que Audrey Cordon-Ragot (Human Powered Health). Elynor Backstedt perdeu 2:02.

Lorena Wiebes reforçou a sua liderança da classificação geral e da classificação por pontos do Baloise Ladies Tour. Febe Jooris (AG Insurance-NXTG U23 Team) segue a melhor jovem e Pfeiffer Georgi é a primeira líder dos sprints intermédios. A Team DSM-Firmenich PostNL lidera por equipas.

Lorena Wiebes segue líder do Baloise Ladies Tour
Lorena Wiebes segue líder do Baloise Ladies Tour

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Marc Van Hecke

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock