Chiara Consonni bate Lotte Kopecky e conquista etapa 2 do Giro d’Italia!

A italiana Chiara Consonni (UAE Team ADQ) venceu a segunda etapa do Giro d’Italia Women, uma ligação de 110km entre Sirmione e Volta Mantovana, batendo ao sprint a belga, Campeã do Mundo, Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) e a italiana Elisa Balsamo (Lidl – Trek). A italiana Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) foi nona com o mesmo tempo da vencedora e segue assim a Maglia Rosa.

Fuga facilmente se forma

A segunda etapa do Giro d’Italia Women começou com um ritmo tranquilo. Ao km 8, Ana Vitória Magalhães (BePink – Bongioanni) e Alessia Missiaggia (Top Girls Fassa Bortolo) atacaram e formaram a fuga do dia. As duas colaboravam muito bem e conseguiram uma vantagem de 6:00 sobre o pelotão. Por volta do km 44, Beatrice Rossato e Valeria Curnis (Isolmant – Premac – Vittoria) saltaram do pelotão e tentavam fazer a ponte para o duo da frente.

A 43km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Missiaggia conquistou a pontuação máxima. 11km depois, na primeira contagem do dia, Ana Magalhães foi a primeira a passar no topo. A brasileira impôs um forte ritmo na subida e Missiaggia acabou por deixar de ter capacidade para a seguir. Curnis e Rossato acabaram por ser alcançadas pelo pelotão.

Ana Magalhães quase vingou a fuga

A 16km do fim, Marta Jaskulska (Ceratizit-WNT Pro Cycling) atacou e tentava fazer a ponte para a frente da corrida. Poucos kms depois, a polaca passou por Missiaggia que acabou por ser alcançada. A 11km da meta, Jaskulska acabou por ser alcançada pelo pelotão. Ana Magalhães seguia com o seu ritmo e tinha uma vantagem de 2:50 sobre o pelotão. 1km depois, a brasileira foi a primeira a passar no topo na última contagem do dia. A Team SD Worx-Protime aumentou o ritmo e a vantagem da sobrevivente da fuga do dia começou a diminuir.

Ana Vitória Magalhães fez uma fantástica etapa 2 do Giro d'Italia Women em fuga
Ana Vitória Magalhães fez uma fantástica etapa 2 do Giro d’Italia Women em fuga

A 4km da meta, Ana Magalhães tinha apenas 35s de vantagem sobre o pelotão. 1.8km depois, Anouska Koster (Uno-X Mobility) atacou e acabou por passar direta por Ana Magalhães que foi alcançada pelo pelotão. A cerca de 500 metros da meta, Koster foi alcançada pelo pelotão que era comandado pela Ceratizit-WNT Pro Cycling.

Consonni bate a Campeã do Mundo

Nos metros finais, Mylene De Zoete (Ceratizit-WNT Pro Cycling) lançou o sprint de longe e Kopecky agarrou a sua roda. Consonni conseguiu ficar na roda da Campeã do Mundo. A cerca de 100 metros da meta, Kopecky lançou o seu sprint e Consonni rapidamente se colocou ao seu lado. Nos últimos metros, a italiana conseguiu ser mais forte que a Campeã do Mundo para conquistar pelo terceiro ano consecutivo uma etapa no Giro d’Italia Women. Elisa Balsamo conseguiu ser mais forte que Arlenis Sierra (Movistar Team) e De Zoete para ser terceira.

Elisa Longo Borghini segue líder da classificação geral do Giro d’Italia Women. Chiara Consonni é a nova líder da classificação por pontos e Ana Magalhães é a primeira líder da classificação da montanha. Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing) é a melhor jovem e a Lidl – Trek a melhor equipa.

Elisa Longo Borghini segue a Maglia Rosa do Giro d'Italia Women
Elisa Longo Borghini segue a Maglia Rosa do Giro d’Italia Women

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Giro d’Italia Women

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock