Elisa Longo Borghini bate Grace Brown por 1s e é a primeira Maglia Rosa do Giro d’Italia!

A italiana Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) venceu a primeira etapa do Giro d’Italia Women, um contrarrelógio de 15.7km com partida e chegada em Brescia, após marcar um grande tempo de 20:37. Para ser a primeira Maglia Rosa, Longo Borghini bateu a campeã australiana Grace Brown (FDJ-Suez) por apenas 1s. A australiana Brodie Chapman (Lidl – Trek) fechou o pódio a 13s.

Começo com grandes marcas

O contrarrelógio do Giro d’Italia Women começou com Carmela Cipriani (BePink – Bongioanni), mas acabou por não ser a primeira a marcar tempo na meta. A italiana foi ultrapassada por Nikola Noskova (Cofidis) que registou o tempo de 21:53. Silvia Persico (UAE Team ADQ) marcou o tempo de 22:14. Juliette Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) vinha a andar muito bem e marcou um belo tempo de 21:06. Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 21:57.

Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) também estava num grande nível e conseguiu bater o tempo de Labous por 4s. Poucos minutos depois, Elisa Longo Borghini vinha a voar e acabou por registar o melhor tempo do dia de 20:37. Grace Brown vinha também a voar. A australiana estava com o mesmo tempo de Longo Borghini no intermédio. A última parte do contrarrelógio foi decisiva e acabou por ficar a apenas 1 da italiana.

Algumas surpresas nos tempos finais

Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling) registou um bom tempo de 21:15. Elena Hartmann (Roland) confirmou a boa temporada que está a fazer ao marcar o tempo de 21:05. Neve Bradbury (Canyon//SRAM Racing) tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 22:24. Ella Wyllie (Liv AlUla Jayco) surpreendeu ao conseguir marcar um bom tempo de 21:28. Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime) marcou um sólido tempo de 21:53.

Lieke Nooijen (Team Visma | Lease a Bike) confirmou novamente a sua grande evolução ao conseguir registar um grande tempo de 21:00. Vittoria Guazzini (FDJ-Suez) esteve muito abaixo das espectativas e marcou apenas o tempo de 22:41. Katrine Aalerud (Uno-X Mobility) e Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM Racing) registaram bons tempos de 21:22 e 21.25, respetivamente. Franziska Koch (Team DSM-Firmenich) também marcou um bom tempo de 21:24.

Longo Borghini entra com o pé direito no Giro d’Italia

Kim Cadzow (EF – Oatly – Cannondale) ficou um pouco abaixo das espectativas e registou apenas o tempo de 21:51. Gaia Realini (Lidl – Trek) tentava minimizar as perdas e registou um sólido tempo de 21:45. Loes Adegeest (FDJ-Suez) marcou um bom tempo de 21:15. Brodie Chapman (Lidl – Trek) confirmou a sua grande forma ao registar o tempo de 20:50. Ruth Edwards (Human Powered Health) também se mostrou muito bem e marcou o tempo de 21:07. Thi That Nyugen (Roland) foi a última a partir e marcou o tempo de 22:44.

Elisa Longo Borghini é a primeira líder da classificação geral e da classificação por pontos. A italiana ganhou 25s a Lotte Kopecky, 29s a Juliette Labous, 48s a Antonia Niedermaier, 51s a Ella Wyllie, 1:08 a Gaia Realini, 1:14 a Kim Cadzow, 1:16 a Niamh Fisher-Black, 1:20 a Mavi Garcia, 1:37 a Silvia Persico e 1:47 a Neve Bradbury. Antonia Niedermaier é a melhor jovem e a Lidl – Trek a melhor equipa.

Elisa Longo Borghini é a primeira Maglia Rosa do 35º Giro d'Italia Women!
Elisa Longo Borghini é a primeira Maglia Rosa do 35º Giro d’Italia Women!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Giro d’Italia Women

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock