Elisa Longo Borghini vinga-se no dia 4 dos Campeonatos Nacionais pelo Mundo!
Os contrarrelógios chegaram ao fim nos Campeonatos Nacionais pelo Mundo fora, mas agora temos as provas de fundo! O quarto dia contou com corridas de grande espetáculo com vários nomes conhecidos do pelotão internacional a conseguirem vingar. Na vertente feminina, a Itália foi um dos destaques do dia onde Elisa Longo Borghini conseguiram vingar-se da penalização sofrida no contrarrelógio. Espanha e Suíça também contaram com uma excelente corrida e na República Checa tivemos uma surpresa. Na corrida masculina do Israel, tivemos show da Israel – Premier Tech.
Itália Elites Femininas
Na Itália, Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) conseguiu vingar-se da penalização que sofreu num contrarrelógio. Borghini protagonizou um grande ataque a cerca de 26km da meta para conquistar pela quinta vez o Título Nacional de fundo em elites. A UAE Team ADQ ainda assumiu a perseguição no pelotão, mas acabaram por não conseguir alcançar a italiana da Lidl – Trek. Chiara Consonni e Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ) foram as mais fortes ao sprint do pelotão para serem 2ª e 3ª, respetivamente, ambas a 13s.
Results powered by FirstCycling.com
Espanha Elites Femininas
Na Espanha, tivemos mais uma fantástica corrida que acabou por ser decidida na subida final em San Lorenzo de el Escorial, com 1.6km a 6.5%! Usoa Ostolaza (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) confirmou a excelente forma ao ser a mais forte na subida final para vencer pela primeira vez os Campeonatos Nacionais de fundo em elites. Yurani Blanco foi segunda a 5s e completou a dobradinha da Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi. A veterana, Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) fechou o pódio a 9s.
A cerca de 26km da meta, Yurani Blanco atacou e conseguiu isolar-se. 13km depois, um grupo composto por Usoa Ostolaza, Mavi Garcia, Sara Martin (Movistar Team) e Mireia Benito (AG Insurance-Soudal Team) formou-se na perseguição a Blanco. A 2km da meta, Mavi atacou e, 600 metros depois, chegou a Blanco. Ostolaza não foi ao choque e estava perto das duas da frente. Logo a seguir, Mavi acelerou e isolou-se.
Ostolaza vinha a fazer uma grande recuperação a ritmo e, a 700 metros da meta, passou direta por Blanco e acabou por chegar a Mavi, uns metros depois. Ostolaza baixou o ritmo e fez com que Blanco reentrassem a 300 metros da meta. 100 metros depois, Ostolaza isolou-se na frente da corrida e conquistou assim o Título Nacional de estrada em elites. Blanco ainda largou Mavi para ser segunda a 5s.
Results powered by FirstCycling.com
Suíça Elites Femininas
Nas elites femininas da Suíça, a corrida foi disputada ao sprint por oito ciclistas. A jovem, Noemi Ruegg (EF Education – Cannondale) acabou por ser a mais forte ao sprint para vencer os Campeonatos Nacionais de fundo em elites. Ruegg voltou a confirmar a grande temporada que está a fazer ao bater ao sprint Linda Zanetti (Human Powered Health). Caroline Baur completou o pódio. Elise Chabbey (Canyon//SRAM Racing) foi apenas quinta.
Results powered by FirstCycling.com
República Checa Elites Femininas
Na corrida feminina da República Checa, a jovem, Barbora Nemcova (Team Dukla Praha) surpreendeu ao vencer os Campeonatos Nacionais de fundo em elites. Nemcova cruzou a meta em solitário e bateu Nikola Bajgerova (MAT ATOM Deweloper Wroclaw) por 53s. Um das principais favoritas, Julia Kopecky (AG Insurance-NXTG U23 Team) fechou o pódio a 54s. Kristyna Burlova (LifePlus Wahoo) e Nikola Noskova (Cofidis) foram apenas 4ª e 6ª, respetivamente, ambas a 54s.
Results powered by FirstCycling.com
Israel Elites Masculinos
No Israel, a Israel – Premier Tech deu show! A vitória acabou por sorrir a Oded Kogut (Israel – Premier Tech) que conquistou o seu primeiro Título Nacional de Fundo em elites. Kogut cruzou a linha de meta lado a lado com Itamar Einhorn e Rotem Tene (Israel – Premier Tech).
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Sprint Cycling Agency