Paul Magnier triunfa na etapa 2 do Giro Next Gen, e é o novo líder da prova!

Paul Magnier (Soudal Quick-Step Devo Team) venceu a etapa 2 do Giro Next Gen, uma jornada de 107km entre Aymavilles e Saint-Vincent, e é o novo líder da corrida! O francês bateu ao sprint o italiano Lorenzo Conforti (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) e o esloveno Gal Glivar (UAE Team Emirates Gen Z), num final em que não deu grande hipótese aos adversários!

A segunda etapa

A segunda etapa do Giro Next Gen, contou com um percurso acidentado, que trouxe uma jornada emocinante. Ao longo da etapa, os atletas encontraram 1 sprint intermédio e 2 contagens de montanha. O líder Jakob Soderqvist (Lidl – Trek Future Racing) poderia defender a Maglia Rosa, mas iria defrontar outros fortes candidatos, como Paul Magnier ou o colega de equipa Tim Torn Teutenberg (Lidl-Trek Future Racing).

O perfil da etapa 2 do Giro Next Gen
O perfil da etapa 2 do Giro Next Gen

O começo de uma etapa muito nervosa e ofensiva

A etapa começou com uma fuga formada por apenas 2 corredores, Dario Giuliano (Team Polti – Kometa U23) e Gianmarco Carpene (UC Trevigiani – Energiapura Marchiol). A vantagem da dupla não chegou a 1min, devido a um controlo apertado do pelotão. Ao km 26, Carpene venceu o único sprint intermédio do dia. Os dois acabaram por ser alcançados no topo da primeira subida categorizada, ao km 50, mas o pelotão continuou a etapa num ritmo nervoso. Ainda assim, Carpene foi o primeiro na subda de Crête de Ville.

Os ataques foram surgindo de modo a que o ritmo se mantivesse alto. A ideia de algumas equipas era afastar um potencial final ao sprint. No meio dos vários ataques, o perigo escalou com um ataque de 7 ciclistas, onde estavam presentes alguns candidatos. Paul Magnier, Rasmus Pedersen (Decathlon AG2R La Mondiale Development Team), Tim Torn Teutenberg, Christian Bagatin (Team MBH Bank Colpack Ballan), Huub Artz (Wanty – ReUz – Technord), Robert Donaldson e Callum Thornley (Trinity Racing) eram os elementos desse grupo. Os sete construíram uma vantagem de 1:30, e colocaram o pelotão em alerta.

Final atribulado e trabalhoso para a perseguição

A Lotto Dstny Development Team foi uma das equipas que não integrou a fuga. Por isso, assumiu assim o dever de controlar e anular a diferença, em prol do seu líder Jarno Widar. Nos 15km finais, o pelotão conseguiu alcançar 4 dos 7 fugitivos. Na frente resistiam ainda Teutenberg, Bagatin e Donaldson, que, apesar da boa organização e grande cooperação, acabaram por ser apanhados já dentro dos últimos 10km.

A última contagem de montanha surgiu a menos de 8km de fim. O Côte de Champ de Vigne proporcionou alguns ataques, e foi Cesare Chesini (Zalf Euromobil Fior) o primeiro no topo. Huub Artz e o líder Jakob Soderqvist passaram algumas dificuldades, e descolaram ligeiramente. A jornada seguiu com o mesmo ritmo nervoso para um final explosivo e acidentado. Após um excelente lançamento, Paul Magnier conseguiu levar a melhor, chegando à quarta vitória da época. Artz conseguiu reentrar nos últimos metros, mas Soderqvist perdeu 13s para o vencedor.

Contas dos Portugueses e da geral

Daniel Lima (Israel – Premier Tech Academy) foi o melhor português, chegando no pelotão em 38º. Gonçalo Tavares (Hagens Berman Jayco) acabou por ceder 2:14, terminando na 74ª posição. Na geral, Daniel é agora 25º a 44s, e Gonçalo 72º a 2:55.

Com a vitória, Paul Magnier é o novo líder do Giro Next Gen, e também da classificação por pontos. Fabian Weiss (Tudor Pro Cycling Team U23) é o novo líder da montanha, enquanto Jarno Widar permanece como o melhor jovem. A Soudal Quick-Step Devo Team mantém a liderança coletiva.

Paul Magnier é o novo líder do Giro Next Gen!
Paul Magnier é o novo líder do Giro Next Gen!

Amanhã disputa-se a terceira etapa da corrida, que terá uma extensão de 131km entre Verrès e Pian della Mussa. A jornada conta com o primeiro final em alto, com uma subida de 19km, a uma pendente média de 5,6%, que promete espetáculo e grandes mudanças na geral!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Giro Next Gen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock