Yves Lampaert vence prólogo do Tour de Suisse! João Almeida foi 4º e o melhor dos favoritos!
O belga Yves Lampaert (Soudal Quick-Step) venceu o prólogo do Tour de Suisse, uma ligação de 5km com partida e chegada em Vaduz, após marcar um grande tempo de 5:05. O suíço Stefan Bissegger (EF Education – EasyPost) foi segundo a 3s e o britânico Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) terceiro a 4s.
João Almeida marca um dos melhores tempos do dia
O prólogo do Tour de Suisse começou com Jan Sommer (Seleção Suíça) que marcou um sólido tempo de 5:19. Logo a seguir, Yannis Voisard (Tudor Pro Cycling Team) bateu o seu compatriota por algumas centésimas se segundo. O suíço também acabou por não ficar muito tempo na liderança, pois o campeão nacional, João Almeida (UAE Team Emirates), estava a andar muito bem e marcou um grande tempo de 5:12.
Cian Uijtdebroeks (Team Visma | Lease a Bike) tentava minimizar as perdas e registou o tempo de 5:28. Enric Mas (Movistar Team) e Egan Bernal (Ineos Grenadiers) também tentava minimizar as perdas e registaram os tempos de 5:24 e 5:23, respetivamente. Stefan Kung (Groupama – FDJ) esteve abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 5:16. Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) marcou um bom tempo de 5:14.
Yves Lampaert regista a melhor marca do dia
Kévin Vauquelin (Arkea-B&B Hotels) ficou um pouco abaixo das espectativas e registou o tempo de 5:18. Adam Yates (UAE Team Emirates) marcou um sólido tempo de 5:20. Wilco Kelderman (Team Visma | Lease a Bike) marcou um bom tempo de 5:16. Yves Lampaert estava a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 5:05. Nelson Oliveira (Movistar Team) marcou um sólido tempo de 5:19.
Ethan Hayter estava a andar num excelente nível e registou um excelente tempo de 5:09. Stefan Bissegger também se mostrou num excelente nível e registou uma excelente marca de 5:08. Lenny Martinez (Groupama – FDJ) e Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) pretendiam minimizar as perdas e marcaram os tempos de 5:24 e 5:27, respetivamente.
Lampaert segue até ao fim na cadeira da liderança
Mattias Skjelmose (Lidl – Trek) marcou um bom tempo de 5:16. Isaac Del Toro (UAE Team Emirates) pode ter tido um problema ou sofrido uma queda, pois marcou o tempo de 5:54. Mauro Schmid (Team Jayco-AlUla) marcou um bom tempo de 5:16. Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) e Richard Carapaz (EF Education – EasyPost) marcaram bons tempos de 5:22 e 5:28, respetivamente.
Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) marcou um excelente tempo de 5:12. Sam Watson (Groupama – FDJ) marcou um belo tempo de 5:14. Rui Costa (EF Education – EasyPost) marcou o tempo de 5:26. Jan Christen (UAE Team Emirates) e Soren Kragh Andersen (Alpecin – Deceuninck) registaram sólidos tempos de 5:18 e 5:16, respetivamente. Jacopo Mosca (Lidl – Trek) foi o último a partir e marcou o tempo de 5:30.
João Almeida terminou o prólogo em 4º a 7s do vencedor. O português foi o melhor dos favoritos à geral e ganhou 4s a Kelderman e Skjelmose, 8s a Yates, 10s a Pidcock, 11s a Yates, 12s a Bernal e Mas, 14s a Gall, 15s a Carapaz e Uijtdebroeks e 42s a Del Toro. Nelson Oliveira foi 19º a 14s e Rui Costa 64º a 21s.
Yves Lampaert é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos do Tour de Suisse. Finn Fisher-Black é o melhor jovem e a UAE Team Emirates a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: EPA-EFE